Chuva causa estragos em João Monlevade

No Residencial Planalto, a estrutura de uma placa caiu sobre casas

Chuva causa estragos em João Monlevade
A chuva chegou forte em João Monlevade no início da noite dessa quinta-feira, 22 de outubro. Estragos foram registrados em vários bairros.
 
No Residencial Planalto, a estrutura de uma placa caiu sobre casas. Nos bairros Baú, Areia Preta e Vila Tanque caiu granizo. Também houve alagamento perto da Associação dos Aposentados.
 
Árvores tombaram e atingiram carros: um deles na região da ArcelorMittal e outro no bairro Belmonte.
 
No bairro Carneirinhos, por causa do vendaval, o telhado da escola Louis Ensch foi arrancado. As autoridades foram comunicadas e se mobilizaram para atender aos chamados. (Com informações: Última Notícia)

Chuva causa estragos em João Monlevade

Problemas foram identificados em vários pontos da cidade

Chuva causa estragos em João Monlevade
Em João Monlevade, o temporal que caiu na tarde dessa quarta-feira, 4 de fevereiro, causou estragos em vários pontos da cidade. As avenidas Getúlio Vargas e Wilson Alvarenga, que cortam a área central, foram mais uma vez alagadas. Em vários estabelecimentos comerciais funcionários tentavam diminuir os prejuízos colocando as mercadorias nas partes mais altas.

Alguns empresários já haviam instalado barreiras nas portas dos comércios para tentar impedir que a água invadisse as lojas. Vários veículos por pouco não foram arrastados.
 
A trincheira que fica no bairro Castelo ficou intransitável com mais de 1,5 metros de água de altura. O estacionamento da sede da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar foi inundado.
 
Outro ponto crítico foi na praça Domingos Silvério, no final da Avenida Wilson Alvarenga, onde os motoristas se arriscavam em meio a enxurrada para retirarem seus veículos. A Defesa Civil municipal informou que recebeu vários chamados, a maioria por inundações e sujeira nas ruas. (Informações: Bell Silva)