Chuva forte alaga rua de Barão de Cocais e deixa Prefeitura em alerta

Defesa Civil do município está monitorando o nível do Rio São João

Chuva forte alaga rua de Barão de Cocais e deixa Prefeitura em alerta
Rio São João transbordou na noite de hoje. Foto: Internauta via whatsapp

A forte chuva que cai sobre Barão de Cocais nesta sexta-feira (7) provocou o transbordamento do Rio São João. Com isso, as águas inundaram a rua São Manoel, bairro Vila São Geraldo, área que rotineiramente enfrenta transtornos do tipo.

Por cautela, a Prefeitura Municipal prepara um abrigo na Escola Municipal Nossa Senhora do Rosário, bairro Viúva, voltado a possíveis desalojados. Além disso, a Defesa Civil do município está monitorando o nível do rio.

Em suas redes sociais, a Prefeitura fez algumas orientações aos moradores de áreas ribeirinhas ou de risco em Barão de Cocais. As principais delas são: separar documentos de identificação, roupas, medicação e itens essenciais; buscar casa de familiares, vizinhos e amigos para abrigo temporário em caso de alagamento.

 

Santuário do Caraça

Importante ponto turístico localizado entre Santa Bárbara e Catas Altas, o Santuário do Caraça está praticamente ilhado por conta das chuvas. Desde a tarde de hoje, a estrada que dá acesso ao local está interditada para o trânsito de pessoas e veículos, já que as chuvas, inclusive, causaram o transbordamento do rio Taboões.

Em comunicado no seu site oficial, o Santuário afirmou que “o tráfego pela via será liberado imediatamente após o nível da água baixar e as boas condições de trânsito serem atestadas”.

Àqueles que haviam feito reserva no local para o fim de semana, a equipe do Santuário do Caraça disse que entrará em contato com eles, orientando que não se desloquem ao local até que um novo comunicado seja publicado.

 

MAIS NOTÍCIAS