Chuvas em Minas: Tito Torres solicita a Zema isenção do pagamento de água e luz

Medida abrangeria municípios do Médio Piracicaba

Chuvas em Minas: Tito Torres solicita a Zema isenção do pagamento de água e luz
Foto: Divulgação/Ascom Tito Torres

Diversas cidades de Minas, em especial da região do Médio Piracicaba, estão enfrentando graves problemas causados pelas fortes chuvas. Para minimizar os impactos financeiros e contribuir para a recuperação das cidades, o deputado Tito Torres solicitou ao Governo de Minas nesta terça-feira (11), isenção do pagamento das contas de água e luz para os consumidores dos municípios afetados pelas intensas chuvas.

As isenções do pagamento destes serviços estão previstas na lei 23.797/2021 que dispõe sobre a concessão, por período determinado, de isenção total das tarifas de água e esgoto e de energia elétrica aos consumidores residenciais, industriais e comerciais atingidos por enchentes no estado. A solicitação encaminhada ao Governo de Minas por Tito Torres atende ao pedido do presidente da Câmara de João Monlevade, vereador Gustavo Maciel, que destacou as enchentes ocorridas na cidade e em outros municípios do Médio Piracicaba.

De acordo com a lei 23.797/2021, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), a Copasa Serviços Integrados de Saneamento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Copanor) e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), poderão conceder isenções das tarifas nos três meses subsequentes ao período em que forem constatadas enchentes de grandes proporções.

MAIS NOTÍCIAS