Ciclista itabirano é atropelado e acredita em movimento intencional de motorista

O atropelamento ocorreu no bairro Chapada e o motorista fugiu sem prestar socorro à vítima

Ciclista itabirano é atropelado e acredita em movimento intencional de motorista
Deilton Fernandes – Foto: Arquivo pessoal
O conteúdo continua após o anúncio


O ciclista itabirano Deilton Fernandes, o “Chero”, foi vítima de um atropelamento nesta quarta-feira (13) no bairro Chapada, em Itabira, e acredita que o motorista tenha se movimentado intencionalmente para cima de sua bicicleta e outros ciclistas que etavam com ele. O motorista fugiu do local sem prestar socorro. Deilton, que ficou desacordado e chegou a ter uma rápida perda de memória, sofreu diversas escoriações no corpo e teve afundamento dos dentes.

Deilton conta que ele e um grupo de quatro amigos seguiam para São Gonçalo do Rio Abaixo por volta das 5h50 da manhã, quando perceberam a presença de um carro desgovernado na pista. Segundo o empresário, o motorista chegou a quase esbarrar em um dos ciclistas e tentou jogar o carro em outro integrante do grupo.

“Ele [carro] vinha sem controle algum. Depois de quase acertar dois dos meus amigos, eu vi que a pista contrária estava vazia, sem fluxo de carros e atravessei. Foi quando ele [motorista] jogou o carro na contra-mão e me acertou. Eu fiquei desacordado e meus amigos chamaram o Samu para prestar socorro”, conta Deilton.

A vítima ainda relata que chegou a ter uma rápida perda de memória, mas se recuperou em cerca de 20 minutos após a chegada do Samu. Deilton foi encaminhado ao hospital, onde permaneceu durante toda a tarde em observação. 

“Tive cortes na boca, braços e pernas. Além do afundamento de dentes. Passei por vários exames e vou realizar uma tomografia agora. Estou melhor, tentando me recuperar e entender como tudo isso aconteceu”, relata o ciclista.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Rodoviária, que deve solicitar o acesso às imagens de segurança de estabelecimentos próximos ao local do atropelamento. Até o momento o motorista, que fugiu sentido Belo Horizonte, não foi identificado.

Ajuda

Por meio das redes sociais, amigos de Deilton compartilharam as caracteríticas do carro a fim de localizar o motorista que causou o acidente.

“Atenção: Precisamos identificar o condutor de um veículo Corolla prata com aerofólio traseiro, placa modelo novo que atropelou um ciclista profissional hoje, no bairro Chapada. Fugiu sentido BH sem prestar socorro. Pode estar com amassados ou arranhões na lateral do motorista. Qualquer informação entrar em contato com a polícia pelo 190 ou disque denúncia 181!”

cassino criptomoedas