Clínica Sorrisus: excelência em todas as especialidades odontológicas

Com a diversidade dos tratamentos é possível encontrar soluções para os problemas dentários

Clínica Sorrisus: excelência em todas as especialidades odontológicas
Foto: Júlia Souza/DeFato

O sorriso é um fator que afeta muito a autoestima das pessoas. A falta de um ou mais dentes pode ser um transtorno que é, contudo, possível resolver com um bom tratamento. Em Itabira, a Clínica Sorrisus está há mais de cinco anos no mercado oferecendo atendimento para todas as especialidades odontológicas e soluções para aqueles que precisam.

O diretor da instituição é Leandro Batista Silva, que atua no setor de gerência e administração. O responsável pela implantodontia, que é o principal serviço da Sorrisus, é Samuel Brognara. Além dele, a clínica também conta com outros profissionais que acolhem e tratam as demandas dos pacientes, desde tratamentos simples até casos de alta complexidade.

Leandro destaca os benefícios e garantia oferecidos pela clínica:

“Nós oferecemos garantia de um ano nos tratamentos. O paciente que chega relatando algum problema passa por uma avaliação gratuita e, posteriormente, agendamos o tratamento. Na parte de implantes e protética nós oferecemos garantia de 18 meses, porque trabalhamos com produtos homologados, de primeira qualidade e com especialistas da área que têm conhecimento técnico do que estão fazendo.”

Leandro Batista, gerente da Clínica Sorrisus. Foto: Júlia Souza/DeFato

Tecnologia aliada à saúde

A empresa conta com a tecnologia como aliada no atendimento aos clientes. Para aqueles que passam por cirurgias, há um tratamento com aplicação de laser pós-cirúrgico, que auxilia na aceleração do processo de cicatrização e minimiza complicações. Além disso, para os pacientes que temem e sentem desconforto com a anestesia, a Clínica Sorrisus conta com um equipamento italiano, chamado Morpheus – aparelho que permite a aplicação da anestesia sem dor.

Leandro, gerente da instituição, fala sobre as tecnologias como aliadas para a manutenção da saúde dos pacientes:

“O Morpheus é conhecido como anestesia sem dor. Ele vai fazer a aplicação anestésica de forma eletrônica, com isso o paciente não sente aquela dor da anestesia, trazendo mais conforto para o paciente no processo cirúrgico. Além disso, temos o laser pós-cirúrgico que é outro diferencial da clínica, que auxilia tanto na parte de recomposição da gengiva quanto na cicatrização.”

A instituição também foi pioneira no tratamento de clareamento dental com luz violeta em Itabira, realizado sem o uso de gel clareador e que não provoca sensibilidade nos dentes, além de ser mais rápido.

O raio-x é digital, com melhor qualidade de imagem, e pode ser realizado na própria clínica. Para os casos que precisam de tomografia, como cirurgias e implantes, é possível realizar o exame na Leal Imagem – empresa parceira da Sorrisus – que fica bem próxima aos consultórios odontológicos, uma facilidade para os consumidores.

A clínica também possui uma câmera intra-oral, que permite ao paciente acompanhar a real situação de seus dentes e conferir as indicações de tratamento, durante a avaliação realizada pelos profissionais.

Equipe Sorrisus. Foto: Júlia Souza/DeFato

Implantodontia

Implantes dentários são estruturas metálicas (geralmente de titânio) que atuam como suportes. Esses são aplicados ao osso maxilar, abaixo da gengiva, por meio de cirurgias. Essas estruturas são posicionadas de modo a substituir as raízes dentárias. Assim, permitem que o implantodontista monte os dentes substitutos sobre elas.

A colocação de implantes trouxe uma grande inovação no âmbito da odontologia, que conta com técnicas cada vez mais modernas para realizar os procedimentos, tanto antes, durante e depois da aplicação.

Hoje já não é necessário preparar ou desgastar um dente natural para que ele ofereça apoio aos novos dentes. Contudo, para receber a aplicação de um implante, é necessário que o paciente tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo, caso contrário ele vai precisar passar por outros procedimentos antes da colocação do implante.

A Clínica Sorrisus oferece uma avaliação da condição do cliente, que vai prever as etapas necessárias para chegar ao melhor resultado e trazer o sorriso mais bonito, saudável e adequado a cada paciente.

Nos dias atuais, o procedimento é considerado mais seguro do que há alguns anos. Com a modernização das técnicas, a aplicação dos implantes se tornou menos complexa e teve seu risco de problemas e complicações reduzido.

Atendimento especializado

Por contar com especialistas de diferentes áreas da odontologia, a Sorrisus atende desde a profilaxia até casos que necessitem reabilitação óssea. Há um bloco de cirurgias na clínica, e o processo é realizado no próprio espaço.

Graças aos protocolos e atendimento especializado, a maioria dos casos são resolvidos sem necessidade de aplicação de enxerto. Com a aplicação de técnicas que minimizam a chance de perda do implante, é possível substituir esse procedimento.

Sorrisus Clínica Odontológica
Praça Nico Rosa, 90 – Centro, Itabira – MG
(31) 3840-8991/ (31) 99745-3739
Instagram

 

MAIS NOTÍCIAS