Com a presença de autoridades, missa comemora 171 anos de Itabira

A prefeita interina, Dalma Barcelos, o presidente da Câmara Heraldo Noronha e secretários municipais participaram da celebração no Santuário de São Geraldo Majela

Com a presença de autoridades, missa comemora 171 anos de Itabira

Uma cerimônia católica comemorou os 171 anos de emancipação política de Itabira nesta quarta-feira (9). A missa foi realizada no Santuário de São Geraldo Majela, durante a programação da novena do padroeiro. A prefeita interina do município, Dalma Barcelos, o presidente da câmara de Itabira, Heraldo Noronha, e secretários do Executivo estiveram presentes e participaram da benção aos governantes.

Presidida pelo padre Paulo Marcony Duarte Simões, da cidade de Passabém e Padre Uelinton Neves, pároco da comunidade anfitriã, lembraram durante a cerimônia sobre a importância de se trabalhar para que a cidade ofereça desenvolvimento e qualidade de vida a todos.

O conteúdo continua após o anúncio

Dalma Barcelos, na condição de prefeita em exercício, falou aos Itabiranos sobre os planos para investimentos na cidade.

“Temos pensado em investir em turismo, então porque não projetarmos o turismo religioso? Itabira tem belas igrejas e um povo de muita fé, que pode sim ser atrativo para pessoas de outros locais”, disse a prefeita interina.

O prefeito Ronaldo Magalhães, que está de férias por alguns dias, enviou um vídeo parabenizando a cidade, que foi exibido junto a uma mídia institucional no telão do santuário.

MAIS NOTÍCIAS