Com carreira promissora, Giovanna Dall’Agnol assume 1º Tabelionato de Notas de Itabira

Serviço mudou de endereço e ganhou instalações modernas e amplas

Com carreira promissora, Giovanna Dall’Agnol assume 1º Tabelionato de Notas de Itabira
Giovanna Dall’Agnol e sua equipe de colaboradoras. Foto: Wesley Rodrigues/DeFato

O cartório do 1º Ofício de Notas de Itabira mudou de endereço: saiu da rua Água Santa e foi para o edifício Job Mall, na avenida Carlos Drummond de Andrade. Além do novo local, o tabelionato passou por outras mudanças. Foi empossada para o serviço a tabeliã gaúcha Giovanna Dall’Agnol, aprovada em concurso público.

A nova titular tem o propósito de tornar a experiência do cliente mais agradável e rápida e a missão de entregar simplicidade na solução.

Giovanna Dall’Agnol é graduada em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (RS), especializou-se em gestão na Austrália e é mestranda em Função Social do Direito, com enfoque em Regularização Fundiária. “Minha missão e de minha equipe é modernizar o notariado, desmistificar o relacionamento do público com o cartório e trazer solução jurídica para os problemas existentes com excelência, de forma simples e descomplicada”, afirma a tabeliã.

Os valores trazidos por Giovanna são compartilhados por toda a equipe, com colaboradores preparados e em constante qualificação.

O 1º Ofício recebeu instalações modernas, em dois pavimentos, com ambiente climatizado, sala de reuniões privativa para assinaturas de escrituras e testamentos, sala para atos notariais por meio remoto, acesso adequado a todos públicos e amplo estacionamento.

Com carreira promissora, Giovanna Dall'Agnol assume 1º Tabelionato de Notas de Itabira

Desafio

A recém-chegada à cidade indica o desafio de contribuir à regularização fundiária no município. Giovanna Dall’Agnol comentou sobre a cultura de risco que se tornou tradição na cidade: a dos famosos contratos de gaveta, o contrato particular de compra e venda, sem amparo jurídico. “Cerca de 40% dos imóveis de Itabira são irregulares”, indicou ela, que trabalha em dissertação de mestrado sobre a temática.

O tabelionato gerido por Giovanna será parceiro dos demais serviços cartoriais de Itabira, como o Ofício de Registro de Imóveis, em iniciativa para usucapião e a garantia de segurança jurídica.

O serviço

O cartório de notas, também conhecido como tabelionato de notas ou serviço notarial, elabora instrumentos públicos, como lavratura de escrituras, tais como compra e venda de imóveis, doação de imóveis, divórcios, inventários, instituição de usufruto, emancipação, entre outros. Também são elaborados ata notarial, reconhecimento de firma e autenticações de documentos.

E-notariado

Os cartórios, agora, podem autenticar documentos, lavrar escrituras públicas e realizar os demais atos por meio eletrônico. O documento é emitido em formato PDF, para envio por WhatsApp, e-mail, sites e outros meios, contando com toda segurança jurídica e validade dos atos notariais em ambiente físico.

Agendamento on-line

Para maior comodidade do público, o atendimento pode ser agendado pelo site do 1º Ofício de Notas de Itabira. O agendamento prevê tempo extra entre um atendimento e outro para o controle e a segurança dos colaboradores e dos clientes contra o coronavírus.

 

1º Ofício de Notas de Itabira

1º Ofício de Notas de Itabira

Avenida Carlos Drummond de Andrade, 308, Loja 01, Centro

(31) 3840-9125

Segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 18h

www.cartorionotasitabira.com.br

cassino criptomoedas

Galeria de Fotos