Com interino no comando, Atlético enfrenta o BOA Esporte pelo Mineiro
Alvinegro busca a reabilitação depois de derrota para a Caldense no Estadual e eliminações na Sul-Americana e Copa do Brasil
Com o interino James Freitas no comando, o Atlético enfrenta o BOA Esporte, neste domingo (1º), às 19h, em Varginha, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. O Galo busca o resultado positivo para mudar o astral do clube depois de uma sequência de resultados negativos.
Pelo próprio Estadual, o Atlético vem de derrota para a Caldense, em casa. Na sequência, o Alvinegro foi eliminado pelo Unión, pela Copa Sul-Americana e, depois, de maneira vexatória, caiu para o Afogados-PE, pela Copa do Brasil. Sendo assim, ainda em fevereiro, para a temporada 2020, só restou ao Galo disputar o Campeonato Mineiro e o Brasileirão. Os resultados ruins acumulados resultaram nas demissões do técnico Rafael Dudamel, do diretor de futebol Rui Costa e do gerente de futebol Marques Batista.
Escalações
O técnico interino James Freitas, que é auxiliar fixo no clube, disse que espera o Atlético “fazendo o simples” para vencer o BOA. James não revelou qual time pretende colocar em campo, mas já sinalizou que pretende fazer algumas mudanças em relação às últimas escalações de Dudamel. Como desfalques, o zagueiro Réver, que sente um incômodo na coxa, não foi relacionado para o confronto. O atacante Diego Tardelli ficou em BH para ganhar condicionamento físico, assim como o meia Cazares.
Como opções técnicas, Michael deve dar lugar a Victor no gol. Franco Di Santo, que vive péssima fase, deve sair para a entrada de Ricardo Oliveira. O zagueiro Iago Maidana, que começou a partida diante do Afogados-PE como titular, deve ser trocado pelo meia Nathan, fazendo com que o Atlético volte ao esquema 4-2-3-1. Com isso, o GALO deve ir a campo com: Victor (Michael), Guga, Igor Rabello, Gabriel, Guilherme Arana; Jair, Allan; Nathan, Otero, Hyoran; Ricardo Oliveira.
O BOA Esporte começou a 7ª rodada do Estadual na 9ª colocação. A equipe soma apenas uma vitória na competição, com mais um empate e quatro derrotas. Além da preocupação em não chegar à zona de rebaixamento no Mineiro, o ET de Varginha enfrenta o arquirrival do Atlético, Cruzeiro, pela Copa do Brasil, às 21:30 da próxima quarta-feira (4).
Com duas missões difíceis em sequência, para a primeira, o BOA deve ser escalado com: Renan Rocha, Chiquinho Alagoano, Fernando Fonseca, Wesley e Carlinhos; Caio César, Da Silva, Cesinha e Léo Gotera; Gindre e Jefferson.