Com volta de Neymar, Brasil enfrenta a Colômbia em amistoso nesta sexta

Principal jogador brasileiro retorna aos gramados após três meses lesionado e depois de período conturbado pessoalmente

Com volta de Neymar, Brasil enfrenta a Colômbia em amistoso nesta sexta
Neymar volta à Seleção Brasileira – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira cumpre seu primeiro compromisso após a conquista da Copa América na noite desta sexta-feira, 6 de setembro, nos Estados Unidos. Os comandados de Tite enfrentam a Colômbia, às 21h30, em Miami. Além da rivalidade entre os dois países sul-americanos, outro ingrediente para o amistoso é a volta de Neymar aos campos.

O atacante do Paris Saint Germain está fora de combate há três meses, vindo de recuperação de uma contusão no tornozelo. O último compromisso do camisa 10 da Seleção foi no dia 5 de junho, em um amistoso contra o Catar às vésperas da Copa América. Após 21 minutos em campo no estádio Mané Garrincha, em Brasília, Neymar sentiu se machucou e foi cortado da competição.

Além o problema físico, o principal jogador brasileiro passou por duas polêmicas na vida pessoal e profissional: uma acusação de estupro e a novela que acabou em negociação frustrada entre Paris Saint Germain e Barcelona na última janela de transferências.

Mesmo com todo esse cenário, Tite deve escalar o atacante como titular logo mais. Segundo o que indicou o técnico, o Brasil deve entrar em campo com Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Neymar, Richarlison e Roberto Firmino.

Depois da Colômbia, o segundo compromisso do Brasil nas chamadas datas-Fifa será na quarta-feira, 11 de setembro, em Los Angeles, contra a seleção do Peru.

(Agência do Rádio Mais)