Conceição do Mato Dentro terá que resolver incêndios sozinha

Corpo de Bombeiros de BH alega que, devido ao grande número de chamados na região metropolitana, deslocamento para o município localizado a 166 km de distância é inviável

Conceição do Mato Dentro terá que resolver incêndios sozinha

O município de Conceição do Mato Dentro (região Central de Minas Gerais) terá de combater sozinho os focos de incêndio. O Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte, que atende a região, alega que, por conta do grande número de chamados na capital e região metropolitana, o deslocamento para o município localizado a 166 km da capital se torna inviável.

Em um grupo do WhatsApp, desde a noite de quarta (18) até  a tarde desta quinta-feira (19), moradores compartilham registros de fogo e fumaça. A Defesa Civil Municipal confirmou que são vários os focos de incêndio. 

De acordo com o capitão Ranier, os bombeiros da capital têm encontrado dificuldades para atender o grande número de demandas. 

O conteúdo continua após o anúncio

“Nas cidades metropolitana estamos com um número de incêndios além do normal. A região inteira está pegando fogo. Nos municípios mais distantes, como Conceição do Mato Dentro, a própria Defesa Civil e brigadas de incêndio são treinadas para atuar nestes casos”, disse o militar.

O capitão destaca ainda que, na maioria das vezes, as ocorrências não são encaminhadas para a corporação. 

“Em casos de incêndio em Conceição, os moradores normalmente acionam a própria Defesa Civil, então acaba que não tomamos conhecimento do número de registros no município”, completou.

Galeria de Fotos