Conceição instala hospital de campanha para atender pacientes com Covid-19

O hospital provisório está instalado no Hotel Átis

Conceição instala hospital de campanha para atender pacientes com Covid-19
Foto: Prefeitura CMD

A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro anunciou nesta terça-feira (19) que o hospital de Campanha do município está pronto. A estrutura foi instalada no Hotel Átis, que recebeu adaptações para ofertar mais leitos voltados aos cuidados e assistência a pacientes com Covid-19. Até o momento, não há casos confirmados da doença no município

O hospital contará com leitos clínicos e de urgência para tratamento de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e para casos leves com comorbidades. Portanto, a partir de agora, o paciente que apresentar quadro leve e esteja no grupo de risco, será encaminhado ao Hospital de Campanha. Além disso, o paciente permanecerá internado até cumprir o prazo necessário para que sejam feitos os testes.

“É uma forma do município oferecer isolamento adequado para que o paciente não transmita para outras pessoas e que o paciente esteja em monitoramento da equipe médica evitando os agravos. Com o hospital provisório, estamos implantando o controle epidemiológico dos casos”, completou a secretária Municipal de Saúde Marizélia Radicchi.

Estrutura

Ainda de acordo com a secretária, o hospital provisório também dispõe de duas farmácias, uma para atender pacientes graves e outra para aqueles que estão em isolamento aguardando resultado de testes. Ademais, a equipe médica e assistencial que atuará no novo espaço de atendimento é formada por especialistas em Síndrome Respiratória Aguda Grave e conta com profissionais como médicos, enfermeiros e técnicos, fisioterapeutas, farmacêuticos, entre outros.

Conceição instala hospital de campanha para atender pacientes com Covid-19
Estrutura

De acordo com o município, todos receberam capacitação específica para atuar na linha de frente do enfrentamento ao coronavírus, além dos profissionais da saúde os servidores da limpeza e portaria também receberam instruções sobre normas de higienização e outros cuidados. “É importante reforçar que a porta de entrada para todos os casos continua sendo as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e a Unidade de Pronto Atendimento Drº Juvêncio Guimarães (UPA), ou seja, após avaliação médica nestes locais, o paciente será encaminhado se houver necessidade” aponta a Prefeitura.

MAIS NOTÍCIAS