Conselheiros do Codema visitam aterro sanitário para acompanhar andamento das obras
Aterro sanitário passa por obras de drenagem, impermeabilização, reparos e expansão
Na tarde desta quinta-feira, 24 de julho, membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Codema) fizeram uma visita ao aterro sanitário de Itabira para acompanhar o andamento das obras de readequação e construção de uma nova célula, local onde é feita a decomposição do lixo gerado no município.
A visita foi um pedido dos membros do conselho na última reunião após dúvidas sobre problemas encontrados nas canaletas das células. Pouco tempo depois da inauguração do aterro, tais canaletas já teriam saído do lugar e precisariam de reforma.
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e presidente do Codema, Nilvado Santos, a visita foi importante para os representantes conhecerem o aterro. “Aqui pudemos observar e receber explicações sobre as obras que estão sendo e que serão feitas, além de entender melhor o funcionamento e as necessidades do aterro”, disse Nivaldo.
Segundo a gerente do aterro sanitário, Elaine Mendes, engenheira contratada pela secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano para fiscalizar as obras, a empresa atual responsável pela obra está atendendo satisfatoriamente e cumprindo o que o contrato prevê.
Durante a visita os membros do Codema puderam questionar e sanar suas dúvidas com a engenheira que apresentou todas as informações requeridas e detalhou os trabalhos que estavam sendo feitos.