Cooperativa Agropecuária de Ferros comemora 35 anos de emancipação e celebra bons resultados

A CAFEL é considerada atualmente uma das maiores revendedoras de rações CCPR de Minas Gerais

Cooperativa Agropecuária de Ferros comemora 35 anos de emancipação e celebra bons resultados

Ativa no propósito cooperativista, a Cooperativa Agropecuária de Ferros (CAFEL) está comemorando 35 anos de emancipação durante o mês de julho e celebra os seus bons resultados. A entidade é considerada atualmente uma das maiores revendedoras de rações CCPR de Minas Gerais, além de ser uma das maiores empregadoras da cidade.

 A Cafel tem o objetivo de oferecer o essencial para as famílias de produtores da região de Ferros. Para isso, coordena uma rede de atendimento para suprir as demandas de Ferros e toda região. Uma loja completa, que oferece rações, sementes, fertilizantes, selaria, utensílios rurais, ferramentária, medicamentos veterinários, mercearia em geral, cama, mesa e banho, utilidades domésticas, calçados e hortifrúti e muito mais. 

Atualmente, qualquer pessoa pode adquirir seus produtos nos armazém, farmácia veterinária e supermercado abastecidos pela cooperativa.

Farmácia Veterinária da Cooperativa
Supermercado da Cooperativa
Armazém Cooperativa

Há um ano na presidência da CAFEL, Wagner Lage se orgulha de fazer parte da atual gestão, responsável por inovar e reformular  as estratégias da cooperativa, que está entre as quatro maiores revendedoras de rações CCPR. 

“Para mim é um orgulho muito grande comemorar os 35 anos da CAFEL ao lado dos diretores Fernando e Wagner Henrique. É uma conquista em apenas um ano proporcionar o crescimento e visibilidade da CAFEL, atualmente considerada uma das principais cooperativas de Minas Gerais. Além de poder dar o suporte necessário aos produtores no desenvolvimento, assistência técnica e fornecimento de insumos. Promovemos um imenso trabalho social na região”, comemora. 

CCPR

Fundadora da Itambé, a Cooperativa Central dos Produtores Rurais (CCPR) é a maior cooperativa captadora de leite do Brasil que, há 71 anos, tem como foco o desenvolvimento contínuo de seus cooperados e de toda a cadeia produtiva do leite. A CCPR tem a Cafel como uma das cooperativas parceiras.

A Cafel é uma das cooperativas associadas à CCPR

A CCPR é a fornecedora exclusiva de leite para a Itambé, possui 32 cooperativas singulares associadas a seu sistema. Além da captação de leite (90 milhões de litros de leite/dia), realizada nos estados de Minas Gerais e Goiás, possui uma unidade industrial com uma gama de mais de 150 tipos de soluções nutricionais para animais.

Inovação

Novos caminhões da cooperativa

A nova gestão da Cafel decidiu unir a tradição e inovação, mantendo os princípios de cooperativismo e ao mesmo tempo proporcionando atualização para os cooperados.

“Desde o ano passado, no início da nossa gestão, começamos a trazer palestras, bate-papos sobre o desenvolvimento do produtor, além de programas assistenciais, como fertilização in vitro. Prezando por tudo o que se tem à disposição de novo para o cooperado”, explica Wagner.

Veículos da cooperativa

A Cooperativa também renovou a sua frota de caminhões, trocando os veículos antigos por outros mais modernos e seguros. Segundo Wagner, a logomarca da Cafel também foi inserida em todos os caminhões, para apresentar mais credibilidade.

“Todos os veículos agora tem o emblema da cooperativa e são conduzidos por funcionários nossos [da Cafel]. Tudo isso para dar mais segurança ao produtor, sabendo que quem vai entrar em sua propriedade para levar uma determinada mercadoria é a própria cooperativa e não um terceirizado”, ressalta o presidente.

Cooperativa Agropecuária de Ferros (CAFEL)

Endereço: Rua Milton Campos, 90, Bairro São Cristóvão – Ferros/MG
Telefone: (31) 3863-1317 / (31) 3863-1604 / (31) 997849640
Instagram
Facebook

MAIS NOTÍCIAS