Copa do Mundo: rodada tem vitória de favorita, empate em 5 minutos e vitória das chinesas

Com a vitória da Inglaterra e da China, a classificação ficou para a última rodada

Copa do Mundo: rodada tem vitória de favorita, empate em 5 minutos e vitória das chinesas
(Foto: Divulgação/FIFA)

Com vitória simples conquistada ainda no primeiro tempo do jogo, a Inglaterra venceu a Dinamarca por 1 a 0, na segunda rodada do grupo D da Copa do Mundo Feminina, no Sydney Football Stadium. Lauren James foi a autora do belo gol de fora da área, aos 5 minutos de jogo. A rede balançada logo no início da partida dava a impressão de que uma goleada estava à caminho, mas a seleção inglesa administrou o placar simples e aproveitou para diminuir o ritmo na segunda etapa.

Apesar da vitória, a Inglaterra tem uma preocupação: quase no fim do primeiro tempo, a seleção perdeu Walsh com uma lesão no joelho, após uma tentativa de interceptação de passe. As leoas entram em campo novamente na última rodada do grupo D, marcada para o dia 1º de agosto, com os jogos às 8h (de Brasília): China x Inglaterra e Haiti x Dinamarca.

Ainda no Grupo D

Também pelo grupo de Dinamarca e Inglaterra, China e Haiti se enfrentaram na manhã desta sexta-feira (28) e as chinesas venceram por 1 a 0. Com o resultado, a definição das seleções classificadas fica para a última rodada. Dinamarca e China têm 3 pontos, e a Inglaterra, com 6, está muito perto da classificação para o mata-mata da Copa do Mundo.

Buscaram o empate

Nos embalos da noite desta quinta-feira (27), Argentina e África do Sul protagonizaram um grande jogo e empataram em 2 a 2, em Dunedin, na Nova Zelândia As sul-africanas abriram vantagem no placar, com gols marcados por Mothallo e Kgatlana, mas sofreram o empate em cinco minutos, com um golaço de Braun e outro de Romina Nuñez.

Com o resultado, as equipes somaram seus primeiros pontos na Copa do Mundo de 2023.