Coronavírus: sobe para 126 os casos confirmados em Itabira

Dados são atualizados diariamente desde o dia 17 de março, quando foram divulgados os dois primeiros casos suspeitos

Coronavírus: sobe para 126 os casos confirmados em Itabira

Vinte e cinco novos casos de coronavírus foram confirmados em Itabira nas últimas 24 horas. Todos assintomáticos, segundo informou a Prefeitura. De acordo com o boletim divulgado, nesta sexta-feira (22), o total de pessoas infectadas pela doença chega a 126. Ao todo, 115 pessoas estão em isolamento domiciliar.

Até o momento, o município monitora 82 pessoas com suspeita da doença. São pessoas que apresentam síndrome gripal e são monitoradas pela Central de Vigilância em Saúde. Noventa e um casos foram descartados. Trata-se de pessoas que testaram negativo para a Covid-19 ou positivo para outra doença. Uma morte foi registrada no município.

O conteúdo continua após o anúncio

O salto no número de casos confirmados de coronavírus em Itabira deu-se a partir da testagem em larga escala feita pela Vale em seus funcionários. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, dos 101 casos positivos da Covid-19 registrados ontem (21), 84 foram detectados nos trabalhadores da mineradora. Não foi revelado quantos novos casos são de funcionários da Vale. A Prefeitura diz, também, que aumentou testagem na rede pública.

 

MAIS NOTÍCIAS