Corrente de Ouro Branco – Luxo para Abrilhantar Produções

Apesar de estarem super em alta nesse momento, as joias em ouro branco já eram sucesso entre monarcas, imperadores e pessoas de destaque na sociedade.

Corrente de Ouro Branco – Luxo para Abrilhantar Produções
Divulgação

Muita gente nunca parou para pensar no assunto, mas a verdade é que quando o assunto é usar acessórios dignos de holofote, o ouro branco sempre está presente.

Na realeza, em Hollywood, em eventos de destaque global e até em discursos feitos por Michelle Obama, basta olhar para o pescoço das protagonistas e lá está uma corrente de ouro branco, com toda sua elegância e ao mesmo tempo, mais discreta do que as joias em ouro amarelo.

Entre as celebridades internacionais, algumas das que já mostraram que são fãs declaradas do ouro branco são Kylie Jenner e Khloé Kardashian, que usam colares com nomes e homenagens a seus filhos, feitos com a liga metálica mais aclamada no mundo fashion.

Fã de joias luxuosas, Kylie aposta com frequência em uma corrente de ouro branco com o nome da pequena Stormi escrito em letra cursiva e cravejado de brilhantes.

Divulgação Instagram

Khloé Kardashian já apareceu várias vezes em seu feed com um colar de ouro branco poderoso que carrega o nome de sua filha True gravado com letras grandes, cravejadas de diamantes.

ouro branco
Divulgação Instagram

 

E não é apenas em fotos do Instagram que as correntes de ouro branco fazem sucesso.

No Oscar 2021, Zendaya roubou a cena ao ostentar 35 milhões de reais em diamantes, cravejados em jóias de ouro branco.

Reprodução Instagram

Apenas em seus dois colares de ouro branco e diamantes amarelos, reforçados por um broche usado como pendente, havia nada menos que 183 quilates em diamantes com valor acima de US$ 6 milhões.

As correntes e colares de ouro branco estiveram presentes nos looks de diversas outras beldades que desfilaram pelo Red Carpet na cerimônia e se tornaram inspiração para mulheres de todo o mundo que decidiram abrir o leque de opções de joias, saindo do tradicional ouro amarelo e visitando as possibilidades impressionantes que o ouro branco oferece.

Joias de Ouro Branco Fazem Sucesso Há Centenas de Anos

Apesar de estarem super em alta nesse momento, é interessante revelar que há centenas de anos atrás, as joias em ouro branco já eram sucesso entre monarcas, imperadores e pessoas de destaque na sociedade.

As joias de Stephanie Beauharnais, filha adotiva de Napoleão, por exemplo, foram vendidas por mais de R$8 milhões esse ano e eram todas feitas com safiras, diamantes e ouro branco, revelando que a filha de um dos maiores conquistadores da história já era adepta da beleza oferecida pela liga metálica.

E vale lembrar que não foi apenas na França que as jóias em ouro branco se tornaram referência de sofisticação e estilo.

Na Inglaterra, Lady Di também fez história com joias criadas sob essa liga metálica.

Recorde-se que quando William pediu Kate em casamento, em 2010, fez isso utilizando um anel em ouro branco de 18 quilates, com uma safira azul oval de 12 quilates e 14 diamantes, que havia sido herdado por Harry, mas que foi oferecido ao irmão para celebrar a ocasião especial. 

ouro branco
Reprodução da Internet

A tradição de noivar ou casar utilizando uma jóia em ouro branco continua sendo seguida até hoje, principalmente, por famosos e pessoas que procuram estar sempre alinhadas com as grandes tendências joalheiras.

Recentemente,  Gwen Stefani exibiu um anel de noivado em ouro branco que deixou seus seguidores impressionados.

ouro branco
Reprodução da Internet

A joia fez parte do pedido de casamento feito por Blake Shelton durante viagem em Oklahoma e já se tornou inspiração para quem quer celebrar o noivado esse ano.

“Se não for para noivar assim, nem peça” – Declarou uma seguidora de Gwen na sua foto do Instagram.

MAIS NOTÍCIAS