Covid-19: Itabira tem 395 pessoas em isolamento domiciliar

A cidade contabiliza, desde o início da pandemia, 22.876 contaminados pela doença. As informações são do boletim epidemiológico da Prefeitura de Itabira

Covid-19: Itabira tem 395 pessoas em isolamento domiciliar
Foto: Raquel Portugal/ Fundação Oswaldo Cruz
O conteúdo continua após o anúncio


Nesta segunda-feira (11), a Prefeitura de Itabira, por meio do seu boletim epidemiológico, informou que 395 pessoas estão em isolamento domiciliar devido ao coronavírus. Também comunicou que foram registrados apenas dez novos casos da doença nas últimas 24h. O Município, agora, soma 22.886 infectados pela Covid-19 desde o início da pandemia.

Segundo o boletim epidemiológico, Itabira também contabiliza: 22.113 recuperados da doença; 364 óbitos; quatro hospitalizados em enfermaria; e nove pacientes em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Não há pacientes itabiranos internados em centros médico-hospitalares de outras cidades.

A taxa de ocupação nos leitos de UTI da cidade está em 45% — sendo cinco pacientes de Itabira, dois de Barão de Cocais, um de Morro do Pilar e um de Santa Bárbara. Já nos leitos de enfermaria a lotação está em 9% da capacidade.

MAIS NOTÍCIAS