Covid: um mês com flexibilização e casos quase zeram em Monlevade
Cidade flexibilizou o uso de máscaras em locais abertos no dia 11 de março
Enfim, após dois anos de intensa batalha contra a Covid-19 é possível falar que João Monlevade apresenta um cenário tranquilo no controle da pandemia. A cidade não registrou nenhum novo caso da doença nos últimos quatro dias, além do baixo número de pacientes isolados em domicílio, que são três no momento.
Apenas um novo caso da doença foi registrado entre os dias 5 e 12 de abril. Confirmados 14.045 casos da doença de acordo com o boletim epidemiológico; sendo 13.780 pacientes recuperados; 262 óbitos e com três pacientes em isolamento domiciliar.
Uso de máscara
O uso das máscaras ou coberturas faciais em espaços abertos foi dispensado em João Monlevade no dia 11 de março. O prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) assinou o decreto que desobriga o uso da proteção, adotada no município em 2020, quando começou a pandemia da Covid-19. Confira a matéria completa clicando aqui!
Vitória
Vale ressaltar, todavia, que em fevereiro de 2022 a quantidade de pessoas infectadas, isoladas e internadas voltou a assustar o município. No dia 12 de fevereiro, mais de 1.600 pacientes estavam com a Covid-19 confirmada ao mesmo tempo e ficaram se recuperando em casa.
Os leitos do Hospital Margarida também apresentavam alta naquele momento, com o setor de Enfermaria chegando a 200% de ocupação, e o Centro de Terapia Intensiva (CTI) com os dez leitos quase todos ocupados.




