Creche Nosso Lar e Centro Educar recebem certificado de “Escolas do Bem”

Itabira foi a primeira cidade de Minas Gerais a ter instituições de ensino certificadas pelo programa

Creche Nosso Lar e Centro Educar recebem certificado de “Escolas do Bem”
Foto: Thamires Lopes/DeFato

Dezenas de crianças e professores da Creche Nosso Lar e do Centro de Educação Infantil Educar lotaram o plenário da Câmara de Vereadores de Itabira nesta terça-feira (19) para receber o certificado “Escolas do Bem”. Em 2019, a Creche Nosso Lar foi apadrinhada pelo Centro Educar para ser certificada pelo Programa Escolas do Bem e se engajar em campanhas que melhorem o bem-estar social da cidade inteira.

A certificação é emitida pelo Instituto Noa e tem como  proposta reconhecer as escolas que contribuem para o alcance das metas da ONU em sua cidade e ampliar o conhecimento de pais e educadores sobre os temas relacionados ao desenvolvimento integral da Primeira Infância. 

Sobre o Programa Escolas do Bem

O conteúdo continua após o anúncio

Primeiro programa brasileiro de responsabilidade social nas escolas. Forma uma grande rede do bem, integrando escolas públicas e privadas, que estão engajadas em melhorar o conhecimento das famílias com filhos de 0 a 6 anos. As ações impactam na qualidade do desenvolvimento integral das crianças e na formação de melhores cidadãos para o município e para o nosso País.

Sobre o Instituto Noa

Fundado em abril de 2014, o Instituto Noa nasceu com o objetivo de promover e garantir os direitos da criança e do adolescente, a partir do fortalecimento familiar e da melhora do nível de informação sobre o desenvolvimento infantil. Seus fundadores têm em comum a ideia de que está centrado na família o protagonismo para a transformação social que se espera para o mundo.

Galeria de Fotos

MAIS NOTÍCIAS