Crescimento vertical é pauta nas discussões para o novo Plano Diretor em Santa Bárbara

Políticas ambiental, de segurança pública, de assistência social e de desenvolvimento econômico também são discutidas

Crescimento vertical é pauta nas discussões para o novo Plano Diretor em Santa Bárbara
Especialistas e população constroem novo Plano Diretor – Foto: Acom/PMSB

A cidade de Santa Bárbara vem investindo na Gestão 5.0. Entre os dias 23 e 27 de setembro, os seminários de apresentação do Plano Diretor rodaram a cidade, para que a população pudesse ter conhecimento e opinar sobre o trabalho da Fundação João Pinheiro. O documento é um consolidado construído de forma participativa, junto à população.

Durante os seminários, uma das pautas destaque e que rendeu grande debate foi o crescimento vertical, sobretudo, na área central e nos bairros do entorno. Neste contexto, foi apresentada uma primeira percepção da fundação João Pinheiro, quanto à permissão para mais pavimentos, bem como a renomeação das zonas. Todas as propostas do público foram recolhidas para análise e todos poderão participar pelos diversos canais da Prefeitura.

População conhecem planejamento em outros aspectos

A população também apreciou os objetivos, diretrizes e principais ações que serão empreendidas dentro das políticas ambiental, de segurança pública, de assistência social e de desenvolvimento econômico. Essas áreas contemplam ainda o fomento do turismo, da cultura, da educação, do esporte e lazer e da saúde, alinhados à Gestão 5.0.

Canais para opinião

Aos que ainda não tiveram oportunidade de participar das discussões, podem ser enviadas à Ouvidoria Municipal, pessoalmente, pelo site ou pelo e-mail [email protected]. O contato telefônico são os números (31) 3832-2233 e (31)98979-2499 (Whatsapp). O endereço é praça Cleves de Faria, nº122, no Centro.

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, localizada na rua Francisco Arcanjo de Souza Melo, S/n° Centro (Parque Recanto Verde), também está aberta para receber a sua contribuição. O telefone é (31) 3832-2458.

cassino criptomoedas