Curso de Empreendedorismo Juvenil tem início em Itabira; Marco Antônio Lage faz aula inaugural

Ainda há vagas disponíveis para jovens itabiranos interessados em terem formação empreendedora. Saiba como se inscrever

Curso de Empreendedorismo Juvenil tem início em Itabira; Marco Antônio Lage faz aula inaugural
Aula inaugural do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil – Foto: Divulgação/Prefeitura de Itabira
O conteúdo continua após o anúncio


Na noite de segunda-feira (16), os alunos da primeira turma do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ) começaram a formação técnica gratuita em Administração com ênfase em Gestão de Negócios. Fruto de uma parceria entre Prefeitura Municipal de Itabira, Sebrae-Minas Gerais e Fundação Itabirana Difusora De Ensino (Fide), mais de 50 estudantes, com idades entre 16 e 24 anos, foram matriculados no curso.

O prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage (PSB), foi convidado para ministrar a aula inaugural do curso com o tema “ De Itabira para o Mundo, do Mundo para Itabira”. Na ocasião, o prefeito contou sobre a sua carreira, experiências, oportunidades, além de reforçar sobre a necessidade de acreditar na capacitação dos jovens como forma de projetar a Itabira do futuro, com justiça social e sustentável.

“Vocês são a esperança da cidade. Acreditamos no potencial dessa turma, que será um modelo para o Sebrae-MG. Histórias de sucesso sairão daqui. Jovens de escola pública que estão tendo a oportunidade e, tenho certeza, que terão competência para aproveitar ao máximo esse curso. E, com muito orgulho, eu estarei aqui na formatura de vocês”, disse Marco Antônio Lage.

Curso de Empreendedorismo Juvenil tem início em Itabira; Marco Antônio Lage faz aula inaugural
Curso de empreendedorismo é uma parceria entre Prefeitura de Itabira, Sebrae-MG e Fide – Foto: Divulgação/Prefeitura de Itabira

Além das disciplinas básicas do curso de Administração, a formação técnica contará com projetos de Empreendedorismo e Gestão, como o Tutoria, Empresa Simulada e Vitrine. Ao todo, o curso é composto por três módulos que proporcionarão ao aluno um ensino que vai desde o primeiro contato com o mundo dos negócios até o planejamento do seu primeiro projeto ou negócio real.

Para o superintendente do Sebrae-MG, Afonso Rocha, os alunos do NEJ de Itabira receberão ensino de qualidade com patrocínio do poder público local. Segundo ele, mais do que um diploma, a oportunidade é de receber uma formação cidadã, focada no mercado de trabalho, preocupada com o meio ambiente e que incentive a atitude empreendedora.

Para os interessados, ainda há vagas remanescentes disponíveis para o curso. As inscrições deverão ser feitas em duas etapas: 

O que está incluso no curso?

  • Todas as mensalidades;
  • Vale transporte;
  • Uniforme;
  • Lanche.

Para participar do curso, é necessário:

  • Residir em Itabira;
  • Ter até 24 anos;
  • Ter concluído ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio em escola pública.

* Com informações da Prefeitura de Itabira.

MAIS NOTÍCIAS