DeFato Top of Mind 2020 conclui pesquisa e empresas mais lembradas de Itabira serão reveladas no dia 15 de janeiro

Durante quatro dias, a equipe do Centro de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Ceppe) da Funcesi aplicou 1 mil questionários em 75 bairros de Itabira. O resultado será divulgado primeiramente para as empresas vencedoras

DeFato Top of Mind 2020 conclui pesquisa e empresas mais lembradas de Itabira serão reveladas no dia 15 de janeiro
DeFato Top of Mind 2020 conclui pesquisa e empresas mais lembradas de Itabira serão reveladas no dia 15 de janeiro

Os preparativos para o DeFato Top of Mind 2020 seguem a todo vapor. A equipe do Centro de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Ceppe) da Funcesi concluiu a primeira etapa do processo e aplicou 1 mil questionários em quatro dias de trabalho de campo. Ao todo, 75 bairros de Itabira foram visitados durante o processo.

A contabilização dos votos já está sendo feita pela equipe da Funcesi e o resultado será revelado no dia 15 de janeiro para as empresas vencedoras. Nesta data, os 125 segmentos de negócios saberão quais marcas foram mais expressivas no cenário econômico itabirano. Em breve, os internautas terão acesso a lista geral das marcas mais lembradas.

Para  reafirmar o compromisso e responsabilidade de empresas e negócios para o mercado de Itabira, no dia 25 de abril será realizado um evento solene em homenagem aos segmentos merecedores do prêmio.

“O “DeFato Top of Mind 2020” é o maior evento empresarial de Itabira e, neste ano, a premiação será histórica. Gostaríamos de agradecer a todos que responderam ao questionários. Além do selo Top Of Mind, a DeFato entregará às empresas premiadas um relatório de pesquisa rico em informações e dados de consumo dos itabiranos para ajudar a melhorar ainda mais a performance e o resultado dessas empresas”, afirma o diretor da DeFato, Thiago Jacques. O diretor ressalta que a atração musical, que já está em negociação, será um dos maiores diferenciais da edição este ano.

Metodologia da pesquisa 

De acordo o diretor do Ceppe,  Prof. Ms. José Carlos Fernandes Lima,  a equipe responsável pela pesquisa está sendo orientada pelo Prof.Dr. Marcelo Silva Ângelo Ferreira. Ao todo,  dez alunos da instituição constituem o grupo.

Na fase de tabulação dos dados, feita de forma estatística, o professor Marcelo fará a análise refinada dos dados para encaminhar um relatório com o resultado da pesquisa. Segundo José Carlos, o professor Marcelo foi indicado para a função por ter experiência em metodologia de pesquisa e formação qualificada na área.

Top of Mind

O projeto encabeçado pelo Grupo DeFato e que tem a execução da Funcesi tem o perfil Top of Mind, ou seja, visa apontar quais as marcas mais fortes do município. O pesquisador aponta um segmento e o entrevistado responde a empresa que primeiro lhe vem à memória.

Os ganhadores serão conhecidos em uma noite de festa. O DeFato Top of Mind 2020 promete reunir homenageados, premiados e convidados em um evento inovador e dinâmico, capaz de recuperar o fôlego de 2019 e incentivar que 2020 seja encarado de frente. Mais informações sobre o evento de premiação serão divulgadas em breve.

MAIS NOTÍCIAS