Deputado estadual Luiz Humberto Carneiro morre em Uberlândia vítima do coronavírus

Segundo a assessoria de imprensa do político, ele morreu por falência múltipla dos órgãos

Deputado estadual Luiz Humberto Carneiro morre em Uberlândia vítima do coronavírus
Foto: Redes Sociais

O deputado estadual Luiz Humberto Carneiro (PSDB), morreu na manhã deste sábado (17), vítima de complicações da Covid-19.  A informação foi confirmada nas redes sociais pela assessoria de imprensa do político.

Luiz Humberto tinha 68 anos e estava internado desde o dia 13 de fevereiro no Hospital Santa Genoveva, na cidade de Uberlândia, Triângulo Mineiro. Na última quinta-feira (15) ele foi transferido para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital, onde permaneceu até hoje. Na sexta-feira (16), a equipe do político havia informado uma piora em seu quadro.

Segundo a assessoria de imprensa do político, ele morreu por falência múltipla dos órgãos.

“Com muita tristeza e dor, comunicamos o falecimento do Dep. Luiz Humberto Carneiro hoje às 10h20. Após dois meses de muita luta, ele não resistiu e teve falência múltipla dos órgãos. Nosso guerreiro se foi, mas sua luz e seu exemplo ficam para sempre em nossos corações”, informou a equipe nas redes sociais.

Depois do anúncio da morte do parlamentar, políticos, empresários e amigos prestaram homenagens a Luiz Humberto Carneiro. Além disso, o prefeito de Uberlândia Odelmo Leão (PP), decretou luto oficial na cidade por três dias em homenagem ao deputado estadual e a ALMG também decretou luto de três dias, a partir de hoje.

deputado luiz
Prefeito de Uberlândia Odelmo Leão ao lado do deputado estadual Luiz Humberto Carneiro — Foto: Redes Sociais/Reprodução

“Perdemos hoje um grande amigo. Companheiro de tantas causas em prol da nossa gente, da nossa cidade, da nossa região. Luiz era um amigo de Sindicato Rural, nosso grande líder na Assembleia Legislativa e um grande conciliador. Pessoa de alma generosa, pai exemplar e esposo. Que Deus o receba, Luiz, em sua morada e que Jesus o conduza com as bençãos da nossa mãe Virgem Maria. Aos familiares e amigos, os meus sentimentos. Estou decretando luto oficial em Uberlândia por três dias em homenagem ao nosso Deputado. Descanse em paz”, publicou Leão nas redes sociais.

De acordo com a assessoria do deputado, o velório de Luiz Humberto será das 15h às 17h na funerária Paz Universal. O sepultamento ocorre às 17h30 no cemitério São Pedro, em Uberlândia.

MAIS NOTÍCIAS