DRS Ocupacional: excelência nos serviços de Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente

Recém-inaugurada, a empresa chegou em Itabira para transformar o atendimento nessas áreas

DRS Ocupacional: excelência nos serviços de Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente
Fernando Augusto e os engenheiros: Reisla, Luanna e Hugo. Foto: Júlia Souza/DeFato

Muitas pessoas desconhecem a importância da saúde ocupacional para trabalhadores e para empresas. De um lado temos a medicina do trabalho que garante o rendimento e o bem-estar dos colaboradores dentro da organização. De outro lado temos o colaborador, que é obrigado a estar em dia com a sua saúde ao fazer parte do quadro de funcionários de uma empresa, mas que muitas vezes ignora a necessidade dos exames de rotina.

Foi pensando nisso que o empreendedor Fernando Augusto dos Santos, de 33 anos, técnico em enfermagem no trabalho, engenharia ambiental e engenharia de segurança no trabalho, resolveu investir no setor em pauta.

“Estou há mais de uma década no setor e meu sonho sempre foi abrir uma clínica de saúde ocupacional e de treinamentos. Ao longo desses anos, trabalhei em várias clínicas e vi que elas não se preocupam tanto quanto deveriam com as pessoas que as procuram. Algumas empresas focam excessivamente no lucro, mas se esquecem do cuidado com o funcionário, que tem direito a um exame de excelência ou uma consulta de qualidade. Por isso, esse é o patamar que quero proporcionar à medicina do trabalho hoje”, comenta Fernando.

Parceiro de duas outras clínicas, uma em Contagem e a outra em Belo Horizonte, o empresário conta que foi convidado por uma grande empresa para trazer o seu serviço para Itabira. “Uma empresa da região estava bem descontente com a medicina do trabalho em relação à qualidade e à prestação de serviços. Fizeram a proposta para que tomássemos conta da mobilização inicial de contratação dos funcionários porque já conheciam o nosso trabalho. Assim, fundei a DRS Ocupacional aqui na cidade”, relata.

Prioridades

Com mais de 10 anos de experiência na área, Fernando já esteve dos dois lados, tanto como funcionário de uma organização e agora como empreendedor. Foi por meio dessas vivências que conheceu as necessidades e prioridades de cada grupo. Por isso, a DRS Ocupacional tem a filosofia de priorizar o atendimento humanitário e a qualidade dos serviços prestados.

“Nesse início recebemos muitos feedbacks positivos dos funcionários. Havia hora que nos emocionávamos pelo relato dos pacientes: ‘ninguém nunca me tratou desse jeito para fazer exame, ninguém nunca conversou comigo, perguntou como que eu estava, nem me tratou educadamente assim como vocês da DRS fizeram’, conta Fernando.

A espirometria é um exemplo de exame que muitos têm receio de fazer. Os pacientes relatam que nós, da DRS Ocupacional, somos totalmente diferentes: conversamos, orientamos, cortamos aquele clima de nervosismo com as pessoas”, relembra o proprietário.

Serviços

A cartela de serviços oferecidos pela DRS Ocupacional vai além das consultas e dos exames ocupacionais de Medicina do Trabalho. Eles também são ativos no que diz respeito à Segurança do Trabalho, tais como: Treinamentos, PGR, E-Social, higiene do trabalho, elaboração de documentação legal e assessorias.

Outra área que a DRS atua é a de Meio Ambiente, trazendo soluções ambientais para as empresas trabalharem com tranquilidade e em conformidade com a legislação ambiental.

“Nossa missão é manter as empresas regularizadas e blindá-las de possíveis fiscalizações e multas ambientais. Fazemos isso através do nosso sistema de gestão com consultoria mensal, regularização de uso da água, licenciamento ambiental estadual e municipal, perícia judicial ambiental, IBAMA, projetos ambientais e educacionais, execução de projetos, levantamento topográfico e muito mais”, afirma o empresário.

Além da atuação em empresas, a DRS também promove regularizações ambientais em propriedades rurais.

Segundo Fernando, todos os serviços são executados por profissionais especializados e capacitados para as funções. A DRS conta com uma equipe de médicos, engenheiros de segurança, engenheiros ambientais e engenheiros de produção, além de técnicos de enfermagem e de segurança do trabalho.

Outro objetivo da DRS Ocupacional é atender de forma exclusiva a cada cliente. “Trabalhamos com agendamento e hora marcada. Não cobramos produtividade e, sim, qualidade no atendimento.” afirma.

Recepção da DRS Ocupacional. Foto: Júlia Souza/DeFato

Diferencial

O principal diferencial da DRS Ocupacional é o sistema totalmente digitalizado. “Aqui não utilizamos papel. Fazemos o cadastro das pessoas em um programa que é um dos melhores do mercado. Todo o prontuário médico é digital, o que deixa o processo prático. Você não precisa ter uma sala gigante para ter um acervo. Até para consulta médica é mais fácil. O prontuário fica guardado ali por 20 anos”, explica Fernando.

O proprietário da DRS Ocupacional afirma que veio para a cidade com o objetivo de inovar.

“Não estou aqui para disputar clientes. Eu estou aqui para gerar valor para o mercado e trazer excelência na prestação de serviço de saúde, segurança do trabalho e meio ambiental para a cidade de Itabira e região e ser exclusivo para as empresas que buscam por um atendimento individual, de qualidade e com preço justo e acessível”, finaliza Fernando.

DRS OCUPACIONAL

Endereço: Av. Mauro Ribeiro Lage – 190 – 7o Andar – Sala 702 – Esplanada da Estação, Itabira – MG

Telefone:(31) 99787-7705

SiteInstagram

MAIS NOTÍCIAS