Drummonzinhos encantam público na Feira Literária Internacional de BH

Os participantes do programa, mantido pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, subiram ao Palco Literário, montado em frente ao tradicional teatro Francisco Nunes

Drummonzinhos encantam público na Feira Literária Internacional de BH

A Feira Literária Internacional de Belo Horizonte (FLI-BH) recebeu como uma de suas atrações os famosos drummonzinhos de Itabira. Dezenas de pessoas prestigiaram a apresentação das crianças e adolescentes durante o sarau organizado pela FLI-BH, no sábado (28).  17 poemas foram recitados pelos drummonzinhos no evento.

Na FLI-BH, os participantes do programa, mantido pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, subiram ao Palco Literário, montado em frente ao tradicional teatro Francisco Nunes, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti. A apresentação contou com declamações solo dos jovens participantes do programa, assim como recitações em conjunto.

O conteúdo continua após o anúncio

Orquestra de Câmara da Escola Livre de Música de Itabira

No mesmo dia, porém em Itabira, a Orquestra de Câmara da ELMI recebeu o Coral da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (FALE-UFMG) e a solista Emanuelle Lima Cardoso, na Igrejinha do Rosário, para o concerto de encerramento da 8ª Semana da Música da Escola Livre de Música de Itabira.

Diante de um público com mais de 100 pessoas, que lotou todo o espaço da igreja, os músicos interpretaram as obras “Procession of the Nobles” e “Theme of Scheherazade”, de Nikolai Rimsky-Korsakov; “A Little Concert Suite”, de Alfred Reed; e “Ulissea – ‘Drama Eroico’”, de José Maurício Nunes Garcia.

MAIS NOTÍCIAS