Eleições 2026: Flávio Bolsonaro começa pré-campanha presidencial com viagem a Israel
O roteiro inclui Israel, onde ele vai participar de uma conferência em Jerusalém nos dias 26 e 27 de janeiro
Objetivando o fortalecimento de conexões com a direita internacional, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) inicia sua corrida ao Planalto com uma viagem ao exterior antes de percorrer o Brasil.
O roteiro inclui Israel, onde ele vai participar de uma conferência em Jerusalém nos dias 26 e 27 de janeiro, além de passagens pelo Bahrein e Emirados Árabes.
A conferência em Jerusalém é voltada ao combate ao antissemitismo, e vai contar com a presença do primeiro-ministro israelense, Benjamin Nethanyahu, e palestrantes como o próprio Flávio e seu irmão Eduardo Bolsonaro (PL-SP), hoje residindo nos Estados Unidos.
Aliados do senador afirmam que a pretensão dessa agenda é o estreitamento de relações com figuras de destaque global, como o primeiro-ministro israelense, ampliando a visibilidade internacional do pré-candidato à Presidência da República do Brasil.
Em 2025, Flávio se encontrou com o presidente de El Salvador, Naiyb Bukele, cujo governo é referência ao bolsonarismo.
O “tour” político pode incluir países europeus e a Argentina de Javier Milei, além do Chile, de José Antonio Kast, recentemente vencedor das eleições locais e já empossado.
Flávo tem autorização para se ausentar do Senado entre 26 de janeiro a 6 de fevereiro para essas visitas.
No final do ano passado, Flávio esteve nos EUA, onde se encontrou com seu irmão Eduardo, a quem repassou recados do seu pai, Jair Bolsonaro (PL), atualmente cumprindo pena na Papudinha, em Brasília, por trama de Golpe de Estado.
Integrantes da pré-campanha do senador afirmam que ele vai priorizar viagens nacionais, com atenção espacial para Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do país.




