Em apoio ao mês do orgulho LGBTQI+, Vale pinta caminhões com as cores do arco-íris

Imagens dos caminhões ganharam as redes sociais nos últimos dias e foram exaltadas por movimento

Em apoio ao mês do orgulho LGBTQI+, Vale pinta caminhões com as cores do arco-íris
Caminhões da Vale foram pintados com cores do arco-íris Foto: Divulgação

Uma ação em apoio ao mês do orgulho LGBTQI+ ganhou as redes sociais nos últimos dias. Assim como havia feito em campanhas passadas de outras datas marcantes, a mineradora Vale pintou alguns de seus caminhões em Itabira com as cores do arco-íris em apoio à causa.

Através de sua página no Facebook, o movimento ITA LGBT republicou fotos dos caminhões estilizados e exaltou a  ação da empresa.

O conteúdo continua após o anúncio

Após a campanha do Outubro Rosa e a campanha do Novembro Azul a Vale em Itabira aborda o tema #LGBTQ+ com o caminhão multicores. Neste momento onde sabemos que o mundo só conseguirá superar os desafios através da união das diferenças queremos reforçar ainda mais nosso respeito as pessoas LGBT e saudar o Dia do Orgulho LGBT. Promover um ambiente de respeito às singularidades de cada pessoa é um compromisso VALE.”

Dia do Orgulho LGBTQI+

A dada de 28 de junho é considerada o Dia do Orgulho LGBTQI+ por causa de um episódio ocorrido em Nova Iorque, em 1969. Naquele dia, as pessoas que frequentavam o bar Stonewall Inn, até hoje um local de frequência de gays, lésbicas e trans, reagiram a uma série de batidas policiais que eram realizadas ali com frequência. O levante contra a perseguição da polícia às pessoas LGBTQI+ durou mais duas noites e, no ano seguinte, resultou na organização na 1° parada do Orgulho LGBT, realizada no dia 1° de julho de 1970, para lembrar o episódio.

MAIS NOTÍCIAS