Em busca da primeira vitória no Módulo II, Valério vai até Juiz de Fora para encarar o Tupi

Historicamente, os dois times se enfrentaram 61 vezes, com equilíbrio total, sendo 21 vitórias do Tupi, 20 do Valério e 20 empates

Em busca da primeira vitória no Módulo II, Valério vai até Juiz de Fora para encarar o Tupi
Foto: Maria Theresa Guttil/VEC
O conteúdo continua após o anúncio


Neste sábado (18), a partir das 15h, o Valério encara o Tupi em jogo válido pela quarta rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. O time itabirano vai até Juiz de Fora após quase 15 anos, onde tentará buscar a sua primeira vitória no torneio – onde acumula três empates seguidos e está na quinta colocação entre seis times do grupo A. 

Inicialmente, o duelo estava previsto para acontecer no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio (tradicional casa do Tupi), mas devido a um evento country, teve local alterado para o Estádio Dr. José Ricardo Teixeira, sem a presença de público. Esta vai ser a primeira vez após 26 anos que o Galo Carijó volta a realizar uma partida oficial no campo do Sport.

Sem tempo para lamentar após mais um empate em casa, o técnico Marcos Valadares afastou qualquer indício de pressão, afirmou que o Valério está em uma crescente e possui um elenco competente para buscar o primeiro triunfo contra o Tupi. Ao responder sobre suas projeções para a partida de logo mais, o técnico valeriano comentou à imprensa: 

“O Tupi tem uma equipe qualificada, uma equipe rápida, que acabou tendo uma derrota [4×0 para o Democrata-SL] que talvez não reflete o placar dentro da qualidade do time. Vai ser um jogo muito difícil, muito duro, como é a competição. O Módulo 2 realmente tem grandes equipes e será um torneio disso aí: muito equilíbrio e jogos definidos nos detalhes. Esperamos que os detalhes da próxima partida sejam a nosso favor”, brincou ao final.

Franco Muller, treinador do Tupi comandou a última atividade do time juiz-forano no palco do jogão deste sábado e falou sobre sua impressão do gramado, junto da perspectiva para a partida: “Acho que o campo apresenta boas condições, melhores até do que encontramos em Ubá. Não estamos acostumados com ele, mas o adversário também não está, então teremos que entrar mais ligados ainda, durante o jogo se adaptar ao gramado e suas dimensões. Cabe a nós ter paciência e inteligência para usar o campo a nosso favor e sair com a vitória”.

Retrospecto equilibrado

Historicamente, os dois times se enfrentaram 61 vezes, com equilíbrio total, sendo 21 vitórias do Tupi, 20 do Valério e 20 empates. O último encontro entre as equipes foi em 21 de outubro de 2009, pela Taça Minas, com vitória do Galo por 1 a 0, gol de Felipe Canavan, no Mário Helênio.

A partida deste sábado terá transmissão ao vivo através da TV VEC, no YouTube. Clique aqui para acessar o canal. O jogo também será transmitido pela plataforma de streaming EMCplay, no site emcplay.com ou pelo aplicativo disponibilizado no Google Play e Apple Store.