Em dois dias, Itabira registra oito mortes por Covid-19

A cidade se aproxima da marca de 250 óbitos decorrentes da doença

Em dois dias, Itabira registra oito mortes por Covid-19
Foto: Tatiana Linhares / DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Nos últimos dois dias – sábado (10) e domingo (11) -, o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Itabira registrou oito óbitos e 66 novos casos de Covid-19. Assim, a cidade chega agora a marca de 249 óbitos em decorrência da doença e 15.234 casos confirmados desde o início da pandemia.

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) contabilizou uma morte, de uma mulher de 78 anos, com comorbidades. Ela estava internada desde o dia 3 de abril e faleceu na sexta, dia 9. Já no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) foram registrados cinco óbitos. As vítimas são:

  • sexo masculino, 77 anos, com comorbidades, internado desde 6 de abril, óbito em 9 de abril
  • sexo masculino, 77 anos, com comorbidades, internado desde 31 de março, óbito em 10 de abril
  • sexo masculino, 88 anos, com comorbidades, internado desde 1 de abril, óbito em 10 de abril
  • sexo feminino, 74 anos, com comorbidades, internada desde 6 de abril, óbito em 10 de abril
  • sexo masculino, 74 anos, com comorbidades, internado desde 30 de março, óbito em 10 de abril

Além desses, mais duas pessoas, internadas em outras cidades perderam a vida para a Covid-19. Eles tiveram a documentação comprobatórias encaminhada hoje (11), para a Prefeitura. Ambos eram homens, com 73 anos e comorbidades. O primeiro faleceu em 26 de março, o segundo em 29 do mesmo mês.

Ao todo, Itabira soma 13.818 pessoas recuperadas do coronavírus desde o início da pandemia. Desse total, 1085 cumprem isolamento domiciliar. Há 72 pacientes com Covid-19 hospitalizados em enfermaria, 28 internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e treze itabiranos em hospitais de outras cidades. Também aconteceram 249 mortes pela doença até o momento.

Além disso, o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), em seu boletim epidemiológico deste domingo, informou que possui nove pacientes aguardando transferência para centros médicos — tanto em Itabira quanto em outras cidades.

A taxa de ocupação em leitos de UTI é de 100% nos hospitais da cidade. Nos leitos de enfermaria, essa ocupação está em 87%.

MAIS NOTÍCIAS