Em São Gonçalo, servidores públicos voltam ao trabalho na próxima segunda (4)
Ficam dispensados de comparecer ao local de trabalho servidores com idade igual ou superior a 60 anos, portadores de doença crônica, gestantes ou lactantes com crianças de até seis meses

Os servidores públicos da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo retornam às atividades na próxima segunda (4). A confirmação é do próprio Executivo. Conforme decreto número 109, assinado pelo prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho (PDT), ficam dispensados de comparecer ao local de trabalho servidores com idade igual ou superior a 60 anos, portadores de doença crônica, gestantes ou lactantes com crianças de até seis meses.
Ainda segundo decreto, os servidores que estão no grupo de risco terão férias compulsórias a partir de 11 de maio. A análise de cada caso fica a cargo do Departamento de Recursos Humanos. No que diz respeito aos servidores da Educação, estes também terão férias compulsórias, ainda que não estejam nos grupos de risco.
Álcool em gel e máscaras obrigatórios
Para a retomada dos trabalhos, Antônio Carlos determinou que os secretários municipais disponibilizem álcool em gel e máscaras faciais em suas respectivas pastas. O uso correto também deve ser fiscalizado. Para tanto, foram instalados 27 totens com dispensadores de álcool em gel, alocados em prédios públicos e unidades de saúde que têm grande circulação de pessoas. A ideia de instalar o material é do próprio prefeito, que queria ofertar ao cidadão a opção de higienização das mãos em cada ambiente. Para tanto, é só pisar no pedal e uma porção de álcool em gel é liberada. Não é necessário utilizar as mãos para que o produto seja liberado.