Em São Gonçalo, servidores públicos voltam ao trabalho na próxima segunda (4)

Ficam dispensados de comparecer ao local de trabalho servidores com idade igual ou superior a 60 anos, portadores de doença crônica, gestantes ou lactantes com crianças de até seis meses

Em São Gonçalo, servidores públicos voltam ao trabalho na próxima segunda (4)
Prefeito Antônio Carlos determinou a instalação de 27 totens com álcool em gel nas repartições públicas – Foto: Anágnia Flóis/Acom PMSGRA

Os servidores públicos da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo retornam às atividades na próxima segunda (4). A confirmação é do próprio Executivo. Conforme decreto número 109, assinado pelo prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho (PDT),  ficam dispensados de comparecer ao local de trabalho servidores com idade igual ou superior a 60 anos, portadores de doença crônica, gestantes ou lactantes com crianças de até seis meses.

Ainda segundo decreto, os servidores que estão no grupo de risco terão férias compulsórias a partir de 11 de maio. A análise de cada caso fica a cargo do Departamento de Recursos Humanos. No que diz respeito aos servidores da Educação, estes também terão férias compulsórias, ainda que não estejam nos grupos de risco.

O conteúdo continua após o anúncio

Álcool em gel e máscaras obrigatórios

Para a retomada dos trabalhos, Antônio Carlos determinou que os secretários municipais disponibilizem álcool em gel e máscaras faciais em suas respectivas pastas. O uso correto também deve ser fiscalizado. Para tanto, foram instalados 27 totens com dispensadores de álcool em gel, alocados em prédios públicos e unidades de saúde que têm grande circulação de pessoas. A ideia de instalar o material é do próprio prefeito, que queria ofertar ao cidadão a opção de higienização das mãos em cada ambiente. Para tanto, é só pisar no pedal e uma porção de álcool em gel é liberada. Não é necessário utilizar as mãos para que o produto seja liberado.

MAIS NOTÍCIAS