Equipe de Itabira disputa primeiro jogo do Torneio Internacional de Futebol Infantil neste sábado

O time sub 10 de Itabira, que vai representar a cidade no Torneio Internacional de Futebol Infantil na cidade de Mirassol, interior de São Paulo, estreia neste sábado (13). A equipe, sob o comando do técnico Vitor Caldeira,  joga às 16h contra o CEFAI, de Belo Horizonte. Segundo Vitinho, o cadastramento final no evento está […]

Equipe de Itabira disputa primeiro jogo do Torneio Internacional de Futebol Infantil neste sábado
Foto: Divulgação

O time sub 10 de Itabira, que vai representar a cidade no Torneio Internacional de Futebol Infantil na cidade de Mirassol, interior de São Paulo, estreia neste sábado (13). A equipe, sob o comando do técnico Vitor Caldeira,  joga às 16h contra o CEFAI, de Belo Horizonte.

Segundo Vitinho, o cadastramento final no evento está previsto para esta sexta-feira (12) às 19h e o sentimento entre os pequenos itabiranos é de felicidade. “Os garotos não veem a hora de colocar o uniforme e jogar. O clima está super agradável e motivante. Pra eles não muda se o adversário é conhecido ou não, o que eles querem é participar do tão sonhado campeonato mundial Danicup”, disse.

A equipe também joga domingo (14) às 11h e às 16h e, por fim, na segunda-feira às 11h e às 16h. Os jogos da semifinal e final ocorrem na terça e na quarta-feira de acordo com o resultado das primeiras fases de grupo.

Apontado como o maior torneio internacional de futebol infantil, o campeonato é voltado para crianças de 7 a 12 anos. A edição passada contou com a presença de times nacionais e internacionais, mais de mil atletas inscritos, 84 equipes de todas as regiões do Brasil e de sete países.

Veja vídeo da concentração antes da viagem: