Especial Anglo American: re-imaginar a mineração

Conheça as iniciativas da mineradora no campo da sustentabilidade, preservação ambiental, responsabilidade social, diversidade e inclusão, inovação, combate e prevenção à Covid-19

Especial Anglo American: re-imaginar a mineração
Foto: Divulgação

No Brasil desde 1973, a Anglo American tem atualmente uma forte presença na região de Conceição do Mato Dentro, com a operação do Minas-Rio. Alinhada ao seu propósito de re-imaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas, a empresa vem desenvolvendo uma série de projetos que têm como objetivo influenciar de forma positiva as comunidades que a recebem.

Com programas que abrangem desde a preservação ambiental e o apoio à cultura e patrimônio histórico regional, até o aumento da diversidade e inclusão em suas plantas, a companhia vem demonstrando nos últimos anos que o comprometimento com a sustentabilidade e com o desenvolvimento regional não faz parte apenas de seu discurso, mas, principalmente, de suas ações.

+ Anglo American investe R$ 100 milhões em prevenção e combate ao coronavírus

+ Programa Crescer fortalece o produtor local e as cadeias produtivas

+ Inclusão e diversidade como diferenciais competitivos

A pandemia tem sido um exemplo disso. Em um momento desafiador para toda a sociedade, a empresa se aproximou ainda mais de prefeituras e comunidades, estreitando laços para garantir que seu apoio fosse efetivo com doações de itens de saúde, segurança e testes.

Para conhecer melhor as iniciativas e programas da companhia, a DeFato Online convida os leitores a conhecer o “Especial Anglo American: re-imaginar a mineração”, projeto executado em parceria com a empresa que busca mostrar um outro lado da mineração.

<

MAIS NOTÍCIAS