Estado grave: Paulo Gustavo sofre uma embolia e tem grande piora

Ator de 42 anos de idade teve uma fístula bronquíolo-venosa e seu estado de saúde é de extrema gravidade

Estado grave: Paulo Gustavo sofre uma embolia e tem grande piora
Foto: Bob Wolfenson / Reprodução Instagram

Um notícia triste desanimou os fãs do ator Paulo Gustavo. Em comunicado oficial, enviado pela assessoria de imprensa do comediante, foi informada uma piora em seu estado de saúde. O boletim dessa segunda-feira (3), emitido pelos médicos que cuidam de Paulo Gustavo, informou que ele teve uma embolia devido à uma fístula bronquíolo-venosa (abertura entre os pulmões e as veias).

O humorista, de 42 anos de idade, está internado desde o dia 13 de março, após contrair Covid-19. “Ele permanece intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nas últimas 24 horas surgiram complicações graves. Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem”, informou a assessoria de comunicação.

O comunicado explica ainda que a equipe médica, no último domingo (2), reduziu os sedativos e o bloqueador neuromuscular. Assim, Paulo Gustavo teria chegado a acordar e interagir bem com a equipe que cuida dele, além do marido.

“À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade. A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações para uma recuperação de Paulo Gustavo, assim como das demais pessoas acometidas por essa doença terrível”, conclui o comunicado.

No dia 15 de abril, foi informado pela primeira vez que o quadro de Paulo Gustavo havia estabilizado. Desde então ele não apresentou novos sinais de piora preocupantes. Justamente por notar uma recuperação acentuada, a equipe médica decidiu diminuir, gradativamente, a sedação do ator e acompanhar como ele reagiria.

Nas redes sociais, o marido do ator, Thales Bretas, assim como a irmã Juliana e a mãe, Dona Déa Lúcia; unidas a amigos famosos pediram orações e publicaram mensagens positivas para Paulo Gustavo. Tatá Werneck, Monica Martelli, Ingrid Guimarães, Marcus Majella, Juliana Paes, entre outras dezenas de celebridades mostraram seu apoio ao humorista e a sua família.

MAIS NOTÍCIAS