Estrada que liga São Gonçalo a Bom Jesus recebe asfaltamento

A via pavimentada vai facilitar o acesso à BR-381 e aos municípios de Bom Jesus e Itabira

Estrada que liga São Gonçalo a Bom Jesus recebe asfaltamento
O asfaltamento é feito em trecho de aproximadamente um quilômetro – Foto: Acom/PMSGRA

A estrada que liga São Gonçalo do Rio Abaixo a Bom Jesus do Amparo vem recebendo melhorias. O trecho tem aproximadamente um quilômetro. A obra é fruto de termo de cooperação técnica firmado em novembro de 2019 entre as duas prefeituras.

O conteúdo continua após o anúncio

A empresa itabirana Contor Construtora Torres Ltda. é a responsável pela obra, que tem previsão de finalização em 30 dias. O asfaltamento, que teve início em 15 de maio, é anseio antigo de moradores já que no período chuvoso a estrada fica quase intransitável. Além disso, a via pavimentada vai facilitar o acesso à BR-381 e aos municípios de Bom Jesus e Itabira.

O asfalto é um anseio antigo da população e vai trazer desenvolvimento para os municípios. Segundo o Executivo, a obra é de grande importância para São Gonçalo, especialmente para a comunidade do Bamba. Isso porque o trecho serve de deslocamento até a MG-434 e garante melhorias no escoamento da produção, no transporte de estudantes e na qualidade de vida dos moradores das duas cidades. Outro ganho é facilitar o acesso à Itabira e à BR-381.

MAIS NOTÍCIAS