Estudante morre após ser baleado em Rio Piracicaba

  O estudante Marcelo Gonçalves de Souza, 21, não resistiu aos ferimentos à bala e morreu nessa terça-feira, dia 22, após ter sido encontrado ainda com vida por policiais numa rua em Rio Piracicaba.   De acordo com a Polícia Militar (PM), era madrugada, por volta da meia noite, quando os militares foram acionados. O […]

 
O estudante Marcelo Gonçalves de Souza, 21, não resistiu aos ferimentos à bala e morreu nessa terça-feira, dia 22, após ter sido encontrado ainda com vida por policiais numa rua em Rio Piracicaba.
 
De acordo com a Polícia Militar (PM), era madrugada, por volta da meia noite, quando os militares foram acionados. O jovem foi encontrado na rua Turmalina, esquina com a rua Orozimbo Gomes Figueiredo, no bairro Córrego São Miguel baleado e caído ao chão.
Ainda com vida, Marcelo de Souza chegou a contar a PM que havia levado dois tiros. Segundo ele, o autor dos disparos seria um mototaxista. O estudante ainda conseguiu apontar para uma residência onde mora a companheira do mototaxista Nilton Santos Severino, de 44 anos.
 
Testemunhas afirmaram que a vítima e o autor possuíam atritos por questões passionais. Marcelo Gonçalves foi socorrido ao hospital local e em seguida foi encaminhado para o Hospital Margarida, em João Monlevade, onde não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
 
Arma não foi encontrada
Apesar da PM ter continuado com as investigações e localizado o paradeiro do suspeito Nilton Severino, os militares não viram vestígios da arma utilizada no crime. Nilton contou aos policiais que havia recebido uma ligação da companheira solicitando que dormisse com ela. O motivo que a mesma teria dado ao mototaxista era que estava com medo. Em sua defesa, Nilton afirmou que foi até a rua Turmalina apenas para passar a noite com ela.
 
Negação
Segundo a PM, Nilton negou conhecer Marcelo e afirmou não possuir nenhum tipo de arma de fogo. Mesmo assim, a companheira do acusado permitiu que os policiais realizassem buscas dentro da casa dela. Nenhum objeto ilícito foi encontrado no local, informaram os militares.
Testemunhas contradizem o suspeito
Depois que as buscas foram encerradas, testemunhas asseguraram aos policiais que o mototaxista era realmente o autor dos disparos que atingiram o estudante. À PM, não houve como deixar o suspeito em liberdade. Nilton Severino recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia.