Ex-chefe de segurança da Vale, em Itabira, morre em acidente na BR-040

A esposa dele e o motorista do casal também faleceram

Ex-chefe de segurança da Vale, em Itabira, morre em acidente na BR-040
Foto: Redes sociais
O conteúdo continua após o anúncio


Um acidente fatal na BR-040, nesta terça-feira (20), causou a morte de Luiz Miranda de Rezende, de 72 anos, e sua mulher, Lourdinha de Souza, 37. Eles eram donos do “Café com Prosa”, restaurante localizado na BR-381 e um dos mais tradicionais das rodovias de Minas Gerais. Além da carreira à frente do empreendimento, Luiz Miranda também trabalhou durante vários anos em Itabira, quando atuou como chefe de segurança da Vale por um longo tempo e se tornou bastante conhecido na cidade.

O acidente ocorreu na altura de Itabirito, região central de Minas. A caminhonete do casal bateu de frente com um caminhão, em um impacto que também tirou a vida do motorista dos empresários, chamado Rômulo Braga, de 57 anos. O trio morreu no mesmo local do acidente e equipes do Corpo de Bombeiros foram empenhadas para retirar os corpos das ferragens. O motorista do caminhão e o filho dele, de 11 anos, que também estava no veículo, não se feriram.

acidente BR-040

Luiz Miranda também foi prefeito do município de Entre Rios de Minas, entre 1997 e 2000. As causas do acidente na BR-040 ainda são desconhecidas e serão investigadas pela Polícia Civil. Já os corpos das vítimas deverão ser velados e enterrados hoje (21).

Sobre o Café com Prosa

O Café com Prosa é uma das paradas de estradas mais tradicionais do estado. Fica na cidade de Entre Rio de Minas, a cerca de 60 km de Tiradentes, cidade turística de Campo das Vertentes. O local possui muita fama pela venda de alimentos como a empadinha de queijo e o pão de queijo recheado com linguiça.

MAIS NOTÍCIAS