Famílias de Catas Altas recebem kit natalidade

Os materiais são entregues pela Prefeitura e são compostos por produtos de higiene, vestuários e acessórios

Famílias de Catas Altas recebem kit natalidade
Kit é entregue a futuras e recentes mães – Foto: Acom PMCA

Famílias de baixo poder aquisitivo de Catas Altas estão recebendo kits de natalidade. Os materiais são entregues pela Prefeitura e são compostos por produtos de higiene, vestuários e acessórios.

Os produtos de higiene são: um pacote de algodão bola, uma banheira plástica média, dois pacotes de gazes estéril, dois sabonetes infantil, um vidro de shampoo para bebê, uma pomada para assadura, dois pacotes de lenços umedecidos de 75 unidades, dois pacotes de fraldas descartável infantil pequena e um pacote de fraldas em tecido 70x70cm.

O conteúdo continua após o anúncio

Além disso, o kit ainda tem um babeiro infantil, uma bolsa para bebê, um conjunto de escova e pente de cabelo de nenê, dois pares de meias, um conjunto de pagão em malha, uma toalha de banho com touca e um conjunto de mamadeira infantil.

O auxílio-natalidade é entregue à mãe que resida no município há, pelo menos, um ano e que comprove frequência ao tratamento pré-natal junto ao sistema municipal de saúde. O pedido deve ser feito na secretaria de Desenvolvimento Social 30 dias antes ou em até 60 dias após o nascimento.

Para receber o benefício, ainda é preciso estar cadastrado no Programa Bolsa Família ou receber, por outros motivos, diagnóstico favorável à concessão do Serviço Social.