FCCDA lança o Cadastro Municipal de Cultura para mapear setor e subsidiar a Lei Aldir Blanc

Além de fornecer um panorama da indústria criativa local, o cadastramento também será usado para orientar a aplicação da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

FCCDA lança o Cadastro Municipal de Cultura para mapear setor e subsidiar a Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) lançou na sexta-feira, 10 de julho, o Cadastro Municipal de Cultura, que tem como objetivo mapear os agentes e o setor artístico-cultural de Itabira — incluindo artistas, produtores, técnicos e demais profissionais da área, assim como os espaços, instituições e empresas que atuam nesse mercado.

Além de fornecer um panorama da indústria criativa local, o cadastramento também será usado para orientar a aplicação da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. O documento, sancionado no final de junho pelo presidente Jair Bolsonaro, prevê a concessão de auxílio emergencial para os profissionais do setor e de subsídio para a manutenção de espaços e empresas culturais.

O cadastramento é feito inteiramente online pelo site www.fccda.com.br. Os interessados em receber os recursos da Lei Aldir Blanc têm até o dia 3 de agosto para preencher os formulários. As fichas cadastradas após esse período terão validade apenas para o mapeamento do setor e formação de banco de dados da FCCDA.

Clique aqui e acesse o Cadastro Municipal de Cultura — Artistas.

Clique aqui e acesse o Cadastro Municipal de Cultura — Espaço Cultural.

O conteúdo continua após o anúncio

Para dúvidas e outras informações ligar no telefone (31) 3835-2102.

Outras iniciativas

Com objetivo de estabelecer um calendário cultural mensal e fomentar o setor cultural, a FCCDA segue com o edital de credenciamento de artistas para a contratação de conteúdo e apresentações artísticas digitais. Os interessados em participar desse processo podem se inscrever até novembro.

As primeiras contratações a partir do edital de credenciamento aconteceram em julho e os conteúdos já estão sendo disponibilizados no canal da instituição no YouTube.

A FCCDA também tem disponibilizado semanalmente no YouTube vídeos com shows, apresentações e palestras realizadas em seus eventos nos últimos anos. Essas gravações, elaboradas com materiais de arquivo, permitem que a população relembre algumas ações culturais emblemáticas na cidade.

MAIS NOTÍCIAS