Site icon DeFato Online

Feminicídio: cortejo solene do projeto “Basta” será realizado neste sábado em Monlevade

Feminicídio: cortejo solene do projeto "Basta" será realizado neste sábado em Monlevade

Foto: Reprodução/Instagram/Álbum pessoal

Três dias após o brutal assassinato da cantora e digital influencer Lívvia Bicalho, um cortejo solene será realizado na manhã deste sábado em João Monlevade. Com direção e mobilização da Associação Mulheres em Ação (AMA-JM), que há anos luta contra o feminicídio e busca a valorização da mulher, a carreata está marcada para sair às 8h30, na porta da Câmara Municipal de Monlevade.

De acordo com Elivânia Braz, presidente da associação e advogada há 23 anos, o cortejo será feito de carro ou moto, com todos os protocolos de segurança perante a pandemia. Além disso, balões e blusas pretas serão utilizadas pelos participantes em luto ao assassinato de Lívvia Bicalho.

Basta!

O projeto Basta! sempre está presente em reuniões na Câmara de João Monlevade. Sempre buscando espaço e voz na sociedade, a Associação Mulheres em Ação de João Monlevade (AMA) busca erradicar as situações abusivas vivenciadas pelas mulheres.

Em um projeto da Prefeitura realizado no Dia da Mulher, Elivânia ressaltou o momento difícil que as mulheres estão passando:

“As denúncias de violência doméstica aumentaram de forma significativa durante a pandemia do coronavírus no ano de 2020. Cresceram também o número de feminicídios. O confinamento de famílias, a dificuldade em se fazer as queixas às autoridades policiais e, consequentemente, a interferência externa nas situações de violência estão entre as causas desse aumento”, finaliza.

Exit mobile version