Feriado prolongado: confira o funcionamento dos serviços públicos em Itabira

Os feriados em homenagem ao aniversário da cidade, no sábado, e a Nossa Senhora Aparecida, na terça-feira, alteram o funcionamento de órgãos públicos do Município

Feriado prolongado: confira o funcionamento dos serviços públicos em Itabira
Foto: Arquivo/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Os serviços públicos em Itabira terão alteração no horário e dias funcionamento para o feriado prolongado devido o aniversário da cidade, celebrado neste sábado (9), e o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, comemorado na terça-feira (12). Os setores administrativos da Prefeitura e administração indireta terão ponto facultativo na segunda-feira (11). O expediente retorna na quarta-feira (13).

Coleta de lixo

No sábado e na segunda-feira, a Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb) fará, somente, as coletas orgânica, seletiva, de apoio e recolhimento de animais mortos — de acordo com o cronograma normal. Já no domingo (10) e na terça-feira, nenhum serviço de limpeza urbana será realizado.

O cronograma normal de todas as atividades da empresa — coletas, varrição, capina manual, roçada, poda e obras —, bem como o setor administrativo, retornará na quarta-feira.

+ Aniversário da cidade: Itabira celebra 173 anos com programação cultural; confira

Água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) funcionará em regime de plantão. Porém, a autarquia disponibilizará uma equipe maior para atender possíveis demandas relacionadas ao racionamento de água que acontece no Município.

Na última terça-feira (5), teve início o rodízio de abastecimento de água nos bairros. A medida foi tomada devido a crise hídrica que atinge a cidade e deixou os reservatórios em níveis críticos. A medida vale até 20 de outubro. Leia mais aqui!

+ Itabira: Geraldo Torrinha é oficializado como secretário de Governo

Espaços culturais

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade informou que os seus espaços culturais — Casa de Drummond, Fazenda do Pontal e Memorial Carlos Drummond de Andrade — funcionarão de 10h às 16h no sábado, domingo e terça-feira. Por outro lado, na segunda-feira, eles estarão fechados.

+ Petrobras: gasolina e gás de cozinha ficam mais caros a partir de sábado

Museus

Os museus de Itabira e do Tropeiro, este último no distrito de Ipoema, funcionam de 10h às 12h e de 14h às 16h no sábado, domingo e feriado.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febrabran), as redes bancárias funcionarão normalmente durante a segunda-feira. Porém, elas fecham durante o feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, na terça-feira.

Comércio

O comércio está autorizado a funcionar normalmente nesta segunda-feira, portanto, ainda dá tempo de comprar o presente para o Dia das Crianças. Os comerciantes, inclusive, esperam bons resultados com o feriado.

MAIS NOTÍCIAS