Ferramenta para consulta a valores devidos por bancos voltará em fevereiro

O Banco Central confirmou a informação nesta quarta-feira (26).

Ferramenta para consulta a valores devidos por bancos voltará em fevereiro
Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

 Na última quarta-feira (26), a DeFato publicou uma matéria informando aos leitores uma ferramenta divulgada pelo Banco Central, na qual o cliente pode consultar os valores esquecidos em suas contas bancárias. A demanda de consultas foi muito maior do que o esperado e por isso a ferramenta criada pelo banco saiu do ar.

Previsão de volta

Segundo a nota publicada pelo Banco Central nessa mesma quarta-feira, a volta da ferramenta está prevista para 14 de fevereiro.

“O BC informa que, a partir de 14/02/2022 , o cidadão poderá consultar se tem algum valor a receber. Em caso positivo, será imediatamente informado sobre a data em que poderá solicitar a transferência dos recursos para sua conta. Essas solicitações de transferências poderão ser agendadas a partir de 07/03/2022 , na data informada pelo sistema”, diz a nota.

Entenda

Em junho de 2021, o Banco Central fez um levantamento e constatou que clientes de diversos bancos encerraram suas contas bancárias e deixaram uma pequena quantidade de dinheiro para trás. Segundo o banco, esse valor se aproxima de R$ 8 bilhões.

Saiba mais lendo a matéria completa no portal da DeFato!

 

MAIS NOTÍCIAS