Festa de aniversário para gato infecta 15 pessoas com Covid-19

O caso aconteceu em uma cidade chilena e a informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde à rádio Bio-Bio

Festa de aniversário para gato infecta 15 pessoas com Covid-19
Imagem ilustrativa. Foto: Reprodução / Internet

Pode parecer surreal, mas uma festa de aniversário organizada para um gato de estimação, na cidade litorânea de Santo Domingo, no Chile, terminou em surto local de Covid-19. Ao todo, 15 pessoas serem infectadas pela doença. As informações sobre a festa e a contaminação foram confirmadas pelo Ministério da Saúde à rádio chilena Bio-Bio, no último sábado (23).

O incidente foi relatado por Francisco Alvarez, funcionário do Ministério da Saúde da região de Valparaíso, no Chile. Em declarações à Radio Bio-Bio, Alvarez disse que um surto de coronavírus na pequena cidade litorânea de Santo Domingo, que já havia sido relatado pelos órgãos de imprensa locais, foi de fato provocado por uma festa de aniversário de um gato.

O conteúdo continua após o anúncio

“Embora pareça inacreditável e quase ficção, essas coisas acontecem em nosso país. Quando soube disso, disse ‘é uma piada’. Provavelmente eles disseram isso para esconder algo mais, mas foi exatamente isso”, acrescentou Alvarez durante a entrevista.

As autoridades de saúde chegaram a duvidar que o aniversário do gato tivesse sido o verdadeiro motivo da reunião. Eles suspeitaram que fossa algum tipo de aglomeração ou festa clandestina, mas os contaminados e demais participantes da festa seguem afirmando que esse foi o motivo genuíno do encontro.

Ainda de acordo com os donos do animalzinho, as 15 pessoas contaminadas eram também as únicas participantes da festa. Ainda assim, as autoridades de saúde já a considerada um número grande demais, já que a cidade tem menos de 10 mil habitantes. “O felino foi aparentemente o único a não adoecer após a festa”, observou Alvarez.

<

MAIS NOTÍCIAS