Festival de Inverno arrecada 2,4 mil litros de leite e 1,5 mil livros infantis

A entrada para algumas atrações estava condicionada à doação de leite ou de livros infantis e infanto-juvenis

Festival de Inverno arrecada 2,4 mil litros de leite e 1,5 mil livros infantis
Mais de 2 mil litros de leite foram arrecadados – Foto: Acom FCCDA

De 20 a 29 de julho, aconteceu o 44º Festival de Inverno de Itabira. Durante o evento, a entrada para algumas atrações estava condicionada à doação de leite ou de livros infantis e infanto-juvenis.

Os ingressos para o teatro “10 Maneiras Incríveis de Destruir seu Casamento”, do grupo Comédia de Arte, e para o evento de encerramento do Festival de Inverno na Concha Acústica – com Grupo Tumbaitá, Trio Conceição e Alceu Valença – foram trocados por leite. Ao todo, foram arrecadados 2.432 litros de leite.

Dessa quantidade:

  • 400 litros foram conseguidos com a troca de ingressos para a apresentação teatral;
  • 2032 litros foram conseguidos com os shows de encerramento do Festival de Inverno – sendo 2.009 com a retirada de ingressos e outros 23 deixados na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, mas sem a realização de troca por entradas.

Dos 2.269 bilhetes disponibilizados para os shows de encerramento do evento, 100 foram destinados para uma ação de arrecadação de agasalhos que aconteceu durante o evento Pedal no Quintal, promovido pelo Casarão Turismo. Além disso, 40 ingressos foram cedidos à Vale, patrocinadora do evento, e 120 para os 14 apoiadores do Festival.

Dos leites arrecadados, 23 litros serão destinados para a Projeto Drummonzinhos e os outros 2.409 enviadas para o Banco de Alimentos da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, que é responsável por distribuir os itens para instituições beneficentes que atuam em Itabira. Já os agasalhos recebidos no Pedal no Quintal serão distribuídos na zona rural.

Foram mais de 1,5 mil livros doados – Foto: Acom FCCDA

Livros

Para assistir aos espetáculos “Pretérito Imperfeito”, da Mimulus Cia. de Dança; “O Fantástico Circo de Papel”, do grupo Girino”; e “Era uma Vez, Outra Vez”, da Dama Espaço Cultural; foi necessário trocar os ingressos por livros infantis ou infanto-juvenis.

Do total arrecadado, 1.222 serão destinados para creches municipais e para a Brinquedoteca do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD). Além disso, 199 obras literárias serão incorporadas ao acervo da Biblioteca Pública Municipal “Luiz Camillo de Oliveira Netto” e outras 110 serão usadas em projeto de extensão cultural.