Filho homenageia os pais levando um facão e enxada para sua colação de grau

O formando, ao subir ao palco, arrancou aplausos e gritos da plateia

Filho homenageia os pais levando um facão e enxada para sua colação de grau
Agnaldo Araújo cola grau em Direito com facão e enxada para homenagear os pais cortadores de cana — Foto: Arquivo pessoal

Agnaldo é paranaense de Peabiru. Seus pais arrumaram emprego em uma fazenda de cana-de-açúcar. Por isso, ele teve que ir, aos 4 anos, para Areiópolis, cidade vizinha a Lençóis Paulista.

Dos 12 aos 23 anos, Agnaldo trabalhou no corte de cana. Mesmo trabalhando ele nunca parou de estudar. Foi ao concluir um curso de segurança que sua vida começou a mudar. Com isso, arrumou um emprego como vigilante. Em 2015, se formou em administração de empresas. Atualmente, ele é gerente de uma empresa de segurança em Lençóis Paulista, onde comanda uma equipe com mais de 500 pessoas.

Um menino que tinha poucos recursos, influenciado pelos pais para se dedicar aos estudos, venceu na vida. Mesmo com dois diplomas, o novo advogado disse que vai continuar estudando.

“Não pretendo parar de estudar. Já estou me preparando para fazer o exame da Ordem [OAB], comecei a procurar uma pós-graduação na área de Direito Constitucional, e vou avaliar estudar para tentar uma carreira pública na área do direito. A vida pode ser dura, mas o conhecimento ninguém tira da gente”, conclui Agnaldo.

MAIS NOTÍCIAS