Funcionário da Belmont é socorrido em estado grave após acidente em mina

Homem foi encaminhado de helicóptero ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte

Funcionário da Belmont é socorrido em estado grave após acidente em mina
Acidente aconteceu em mina da Belmont, em Itabira – Foto: Divulgação

Um funcionário da mineradora Belmont foi socorrido em estado grave na tarde desta quarta-feira (4) após um acidente de trabalho. O fato aconteceu em uma mina da empresa, na localidade de Oliveira Castro, zona rural de Itabira.

De acordo com informações repassadas pelo Sindicato Metabase, o funcionário atua como operador de perfuratriz. Ele foi atingido por uma pedra e encaminhado imediatamente para o Pronto-Socorro Municipal de Itabira. De lá, foi transferido de helicóptero para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

O conteúdo continua após o anúncio

O transporte da vítima foi feito por uma aeronave do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Segundo a equipe médica que atendeu o trabalhador em Itabira, ele teria, provavelmente que ser submetido a um procedimento cirúrgico na região lombar.

O presidente do Sindicato Metabase, André Viana, disse que a entidade foi acionada por funcionários e, assim que soube do ocorrido, procurou a direção da mineradora. Afirmou ainda que acompanhará de perto o desenrolar dos fatos.

DeFato Online tentou contato com a mineradora Belmont por telefone e também encaminhou e-mail para a mineradora para obter um posicionamento acerca do acidente, mas ainda não obteve retorno.

MAIS NOTÍCIAS