Gol furtado em Hematita é recuperado com rodas arrancadas e sinais de incêndio
Veículo havia sido levado de um sítio no sábado e foi encontrado na segunda-feira, na localidade de Trindade, em Antônio Dias; imóvel do proprietário também foi invadido
O Volkswagen Gol cinza furtado na noite de sábado (22), na comunidade rural de Liberdade, em Hematita, distrito de Antônio Dias, no Vale do Aço, foi encontrado no início da manhã de segunda-feira (24) em uma estrada da localidade de Trindade. O veículo estava bastante danificado, sem três rodas e com sinais de uma tentativa de incêndio.
O automóvel estava na garagem do sítio onde o proprietário mora. Ele relatou ter deixado o imóvel por volta das 19h30 de sábado e, quando retornou, perto da meia-noite, encontrou a porteira com o cadeado arrombado, o portão aberto e as luzes apagadas.
A invasão não se limitou ao furto do carro. A residência também havia sido revirada e, conforme o proprietário informou, foram levados uma televisão, outros objetos pessoais e alimentos que estavam armazenados na geladeira.
Veículo foi localizado por trabalhadores
O Gol acabou sendo encontrado quase dois dias depois por trabalhadores que passavam pela região de Trindade e atuam nas proximidades. Eles perceberam a presença do automóvel e acionaram a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
Quando os policiais chegaram, constataram que o carro havia sofrido diversos danos.
Três rodas foram retiradas e levadas. A lataria apresentava avarias, incluindo um amassado na dianteira direita, próximo ao para-lama. O interior do veículo também foi danificado.
Além dos danos provocados no automóvel, foram identificados vestígios de fogo. Houve queima na região do bocal do tanque de combustível e também no compartimento do motor. As chamas atingiram componentes do veículo, aumentando os prejuízos.
Após os procedimentos policiais, o Gol foi removido para um pátio em Coronel Fabriciano. O proprietário foi comunicado sobre a recuperação e informou que pretende retirar o veículo do local para encaminhá-lo a uma oficina, onde serão avaliados os danos e os custos necessários para a recuperação.
O furto e os danos provocados no automóvel serão investigados pelas autoridades. Informações que possam contribuir para a identificação dos responsáveis podem ser repassadas pelo Disque-Denúncia 181, com sigilo e anonimato garantidos.