Governo de Minas autoriza volta de público aos estádios na onda verde

Hoje, a região do Vale do Aço é a única na fase verde do programa Minas Consciente

Governo de Minas autoriza volta de público aos estádios na onda verde
O estádio Ipatingão. Foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press

O secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Bacheretti, disse nesta quinta-feira (8) que os municípios que estão na onda verde do programa Minas Consciente poderão receber público nos estádios em jogos de futebol. Nesses locais, não haverá limite da presença de pessoas em eventos, desde que respeitando medidas de distanciamento, higiene e uso de máscara.

Hoje, a região do Vale do Aço, onde se localiza a cidade de Ipatinga, é a única na fase verde do Minas Consciente. Dessa forma, somente municípios dessa área poderão ter futebol com público, caso haja autorização da FMF. Jogos com torcedores estavam desautorizados no estado desde março do ano passado.

+ Leia a matéria completa no Super Esportes

Ipatinga se movimenta

Na noite de terça-feira (6), o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PSL), publicou o Decreto nº 9.720, que permite jogos com público no estádio João Lamego Netto, o Ipatingão, desde que cumpridas normas sanitárias determinadas pelo Executivo Municipal. O mesmo documento disciplina ainda a utilização de saunas em clubes sociais e esportivos.

De acordo com o decreto, o estádio poderá receber público limitado a 15% de sua capacidade de lotação, que hoje é de 22 mil espectadores. Para terem acesso ao palco esportivo, as pessoas devem usar máscaras e respeitar o distanciamento de 1,5 metro, que equivale ao espaçamento de duas cadeiras para cada uma ocupada.

Por outro lado, os organizadores dos eventos devem disponibilizar álcool gel em pontos específicos, além de sinalizar as cadeiras vagas que não podem ser ocupadas.

cassino criptomoedas