Grande quantidade de trabalhadores preocupa autoridades santa-marienses
Autoridades discutiram com o prefeito as providências a serem tomadas
Santa Maria de Itabira já começou a receber muitos operários de diversas partes do Brasil, que vão trabalhar nas obras do mineroduto do projeto Minas-Rio, entre Conceição do Mato Dentro e o Rio de Janeiro. A infraestrutura insuficiente da cidade para a alta demanda, mesmo que temporária, preocupa as autoridades locais.
As obras do mineroduto começarão em breve e serão feitas por duas empreiteiras da Camargo Correa, terceirizada da Anglo American, responsável pela exploração do minério em Conceição. O prefeito Geraldo Coelho do Nascimento (Geraldo Noé) busca antecipar soluções para os problemas que podem surgir, principalmente na área de saúde e segurança. A empresa Fidens e a Integral Engenharia devem contratar mais de 1.600 homens.
Um encontro no gabinete do prefeito esta semana discutiu o tema com comando do 26º Batalhão da Polícia Militar, representantes da Anglo American e responsáveis por setores específicos da cidade – principalmente Hospital Padre Estevam. De acordo com o prefeito, a chegada repentina dos trabalhadores pode comprometer a estrutura de atendimento da cidade, se não forem tomadas as devidas providências.