Idosa de 89 anos é a 13ª vítima da Covid-19 em Itabira

A senhora deu entrada na unidade devido a uma fratura de fêmur, mas foi informado à unidade de saúde que ela teve contato com uma pessoa diagnosticada com coronavírus

Idosa de 89 anos é a 13ª vítima da Covid-19 em Itabira
Foto: Thamires Lopes/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Itabira notificou nesta segunda-feira (21), a 13ª morte em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). Segundo informou o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), a vítima era uma mulher, de 89 anos. Ela estava hospitalizada desde o dia 3 de setembro, quando deu entrada na unidade devido a uma fratura de fêmur. Foi informado à unidade de saúde que a senhora teve contato com uma pessoa diagnosticada com coronavírus.

A paciente  chegou a ser internada para tratamento cirúrgico. Posteriormente, a cirurgia foi realizada com sucesso. Como determina o protocolo de cirurgia em idosos, a paciente foi encaminhada, após o procedimento, para o leito de tratamento intensivo. Porém, devido o relato de que a paciente teve contato com pessoa diagnosticada com Covid-19, ela foi colocada em protocolo de isolamento e tratamento para doença.

Contudo, o quadro clínico teve piora geral em no dia 17 de setembro, evoluindo para óbito na mesma data. A paciente sob suspeita de contaminação por Covid-19 e aguardando resultado de teste PCR para confirmação da doença.

cassino criptomoedas