Uma casa pegou fogo na localidade de São José de Chaves, em Santa Maria de Itabira, por volta das 14 horas desta terça-feira, 3. Os agentes do Corpo de Bombeiros de Itabira suspeitam que o incêndio tenha sido criminoso. Um caminhão de água e dois bombeiros militares foram ao local, onde a Polícia Militar já dava apoio aos moradores.
A residência com dois quartos, sala, cozinha e banheiro já estava completamente destruída, mesmo com esforços dos vizinhos que usaram mangueiras e baldes de água para tentar conter as chamas. Devido à distância – 32 quilômetros do local à sede do 3º Pelotão de Bombeiros, em Itabira – o trabalho surtiu pouco efeito, no sentido de evitar a destruição.
A casa pertencia ao aposentado Antônio Paulo Silva, de 70 anos. O fogo teria iniciado sobre uma cama e destruiu todos os cômodos. Como há suspeita de incêndio criminoso, a perícia técnica da Polícia Civil iria ao local realizar os trabalhos técnicos e encaminhar o laudo para o delegado de Santa Maria de Itabira apurar o caso.